Uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e o Sebrae/RJ vai proporcionar aos permissionários de quiosques a participação no Programa de Extensão Tecnológica, que visa fornecer soluções rápidas e sob medida para problemas específicos. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento ao público, preparando a cidade para a alta temporada.
Cerca de 25 permissionários participaram na terça-feira, dia 11, da reunião com representantes do Sebrae/RJ e o assessor de Indústria e Comércio, Sérgio Azevedo, onde foi apresentado o Programa de Alimentos Seguros. Todos os participantes aderiram ao workshop, que acontecerá no próximo dia 27, no Parque da Cidade. As aulas serão dadas para os donos de quiosques e os funcionários, totalizando 55 pessoas.
A equipe técnica do Sebrae vai ensinar todos os procedimentos de higiene e preparo do alimento para que se tornem seguros para consumo. “Queremos melhorar o atendimento. Preparar os quiosques e outros segmentos para a alta temporada. Porque um empresário que conta com mão-de-obra qualificada atende bem o morador e os turistas que recebemos. É bom para a cidade”, disse o assessor Sérgio Azevedo.
Legalização – A maioria dos programas do Sebrae/RJ visam atender ao pequeno e micro empresário, a Assessoria de Indústria e Comércio, está auxiliando os permissionários, que não tem CNPJ, a transformarem-se em MEI – Microempreendedor Individual (pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário). Por isso, colocou à disposição toda equipe para cadastrar os interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário