Encontro aconteceu durante inauguração de obras em Tamoios
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se encontrou com o governador Sérgio Cabral para pedir agilidade na instalação da Unidade de Pronto-Atendimento - UPA para a população de Rio das Ostras. O encontro aconteceu durante a inauguração de obras no distrito de Tamoios, onde autoridades se reuniram nesta quinta-feira, dia 6.
“Conversei com o governador sobre a urgência que temos em ampliar ainda mais as unidades de saúde, uma vez que a nossa população não para de crescer. Além disso, atendemos uma grande demanda de pessoas que vêm de outros municípios buscando um atendimento mais qualificado e humanizado oferecido em Rio das Ostras”, declarou o prefeito.
Carlos Augusto lembrou que em maio recebeu o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, para a escolha do local, em terreno doado pela Prefeitura para a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA na cidade. “Estamos oferecendo todo o apoio ao Governo do Estado, doando o terreno e trabalhando para que a UPA comece a funcionar logo”, disse o prefeito.
“A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura é estratégica para a criação da UPA e temos encontrado todo apoio do prefeito Carlos Augusto para que isso aconteça”, completou o secretário estadual, na oportunidade.
“A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura é estratégica para a criação da UPA e temos encontrado todo apoio do prefeito Carlos Augusto para que isso aconteça”, completou o secretário estadual, na oportunidade.
As UPAs buscam reduzir as filas de espera e oferecer um atendimento de urgência qualificado. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e atendem à população 24 horas por dia.
Durante a visita ao município, o secretário Estadual Sérgio Côrtes informou que a UPA 24 horas de Rio das Ostras será uma unidade do tipo III com 1580 m2 de área construída, preparada para atender a 500 pacientes por dia. A Unidade contará com quatro leitos de UTI, 10 leitos de observação para adultos e quatro, para crianças, dois quartos de isolamento, além de aparelhos de raio-x, eletrocardiograma e laboratório de análises clínicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário