Evento foi realizado em Cantagalo entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro
Cerca de 15 mil pessoas passaram por Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, nos quatro dias da 7ª Festa do Feijão. O evento, realizado em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e os produtores rurais, comemora a colheita de 2011. “A festa vem se consolidando e esse ano foi sucesso absoluto. Resultado do trabalho integrado entre Prefeitura e comunidade”, afirma o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Max de Almeida.
Shows musicais, eleição da Rainha da Colheita e premiação do agricultor com maior produtividade foram algumas das atrações durante os dias da festividade. Ingrid da Silva Inácio Pacheco, de 14 anos, faturou o título de Rainha da Colheita 2011.
Paralelamente, o público teve a oportunidade de saborear pratos elaborados à base do famoso Feijão Maravilha. “O sucesso dessa festa só foi possível devido a participação e comprometimento da comunidade” disse o prefeito Carlos Augusto, que ainda destacou os bons resultados do Programa de Incentivo ao Plantio de Feijão. Criado em 2005, o programa desenvolveu a agricultura local, conquistando recorde de produtividade do grão.
A cada ano, o evento fica melhor. É o que garante os seus visitantes. A jornalista Andréia Silva, de Macaé, participou da festa em companhia de familiares. “O evento melhorou muito em organização, espaço e qualidade da comida. Nós estamos adorando”, diz.
PREMIAÇÃO- A Prefeitura de Rio das Ostras premiou os produtores destaque em 2011. O campeão em produtividade (maior produção por hectare) foi Carlos Barbosa Mota (1.575 kg/ha). Carlos Manoel Manhães ficou com a segunda colocação (1.535 kg/ha) e Cidirley da Silva, em terceiro (1.525 kg/ha).
Jadilson Toledo recebeu o prêmio de maior produção, com 6.680kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário