quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Parceria da Prefeitura com Faetec já está promovendo curso para a comunidade

A partir de janeiro de 2012, a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai estar com inscrições abertas para novos cursos em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec). Estão previstos cursos de Assistente Administrativo, Recepcionista, Inglês, Espanhol e Estoquista. Nesta semana começaram as turmas de Informática Inicial, com aulas no Centro Municipal de Qualificação Profissional.
“Por meio desse convênio, a Prefeitura reforça ainda mais o nosso compromisso com o desenvolvimento profissional dos moradores. Além da parceria com a Faetec, estamos oferecendo dezenas de outros cursos de qualificação em toda a cidade. É uma oportunidade para aqueles que desejam alcançar um aprimoramento maior para conseguir uma vaga no mercado de trabalho ou se manter nele”, afirma Kátia Brandão, secretária de Ciência e Tecnologia.
Um dos alunos do curso de Informática Inicial, Roberto Nunes Ferreira, considera essa uma excelente oportunidade de desenvolvimento. “O projeto é ótimo e acredito que os conhecimentos adquiridos aqui vão me dar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Estou aprendendo e me desenvolvendo bastante”, garante ele.

PROFISSIONALIZANTES - O Programa Municipal de Qualificação Profissional, por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, disponibilizou no mês de setembro 760 vagas em cursos profissionalizantes de diferentes áreas. Os cursos oferecidos são de almoxarifado, auxiliar administrativo, auxiliar de operações em logística, auxiliar de recursos humanos, caldeiraria, camareiro, movimentação de cargas e informática administrativa. Em dezembro, mais de 500 vagas estarão disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site www.riodasostras.rj.gov.br/sect.
                                                                                                               
ATENÇÃO.

Por motivo da mobilização em nosso município em favor dos Royalties que acontecerá dia 10\11 na cidade do Rio de Janeiro, estaremos transferindo a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras - CCSPRO.

Esta reunião estava marcada para dia 10\11, ás 19 hs na E.M.Fazenda da Praia, Mar do Norte, Rio das Ostras.

Nova data : DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2011, ÁS 19HS, E.M.FAZENDA DA PRAIA, MAR DO NORTE, RIO DAS OSTRAS.

Desde já agradecemos a compreensão dos senhores(as).

Atenciosamente,

 Maia  
Presidente - CCSP-RO
(22) 9997-4745 
ID - 125*56006
78145000

                                                                                                                                                                                  
UFF de Rio das Ostras promove I Semana da Cultura Afro-brasileira

De 16 a 18 de novembro, professores e alunos dos cursos de Serviço Social, Enfermagem, Produção Cultural e Psicologia do Polo da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras promovem a  I Semana da Cultura Afro-brasileira.
Sob o tema Memória e resistência sócio-cultural, este é o primeiro evento realizado no município sobre essa questão e deve reunir participantes de toda a Região dos Lagos.

                                                                                                              


A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano realizou uma segunda reunião na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, na última terça-feira, dia 8, para organizar ações coletivas e educativas direcionadas às pessoas que utilizam motos a trabalho ou a lazer. Representantes de motoclubes, pizzarias e farmácias, além de autoridades estiveram presentes para contribuir com ideias direcionadas à atividade de motociclista.


                                                                                                             

Alunos dos cursos da Casa da Cultura de Rio das Ostras expõem trabalhos

         Obras de arte e peças artesanais criadas pelos alunos dos cursos e oficinas da Casa da Cultura Bento Costa Junior ficaram em exposição naquele espaço entre os dias 3 e 9 de novembro. Na mostra, os visitantes puderam apreciar pinturas sobre tela e em tecido, desenhos mangás, trabalhos em macramé, mosaico, decoupage e patch aplique. 
         A Casa da Cultura, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, fica na Rua Dr. Bento Costa Jr., 70 – Centro. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados, das 14h às 18h, e domingos, das 10h às 18h.

                                                                                                          
Alunos de Rio das Ostras participam da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Os estudantes de Rio das Ostras mais uma vez marcaram presença na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que está em sua sétima edição. No sábado, dia 5 de novembro, 366 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de unidades educacionais municipais e estaduais participaram da segunda fase da OBMEP no Colégio Municipal Professora América Abdalla.
As provas foram diferenciadas atendendo aos seguintes segmentos: nível 1( 6º e 7º ano do Ensino Fundamental), nível 2 (8º e 9º ano do Ensino Fundamental) e nível 3 (Ensino Médio). A previsão da divulgação dos premiados é a partir do dia 15 de dezembro pelo site www.obmep.org.br.

Olimpíada – Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano e criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados.


                                                                                                                      
Cidade Praiana recebe Esporte, Ação e Cidadania
Crianças da localidade poderão se divertir com projeto da Prefeitura de Rio das Ostras
O novo projeto da Secretaria de Esporte e Lazer, “Esporte, Ação e Cidadania”, chega à Cidade Praiana no domingo, dia 20 de novembro, levando diversão e entretenimento às crianças da localidade. A partir das 9h, a equipe da Secretaria estará nas casas populares de Cidade Praiana, com pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, parquinho infantil e muitos outros brinquedos.
Para as crianças menores, será montada uma tenda especial, com atividades apropriadas para a idade, como pinturas e desenhos. O evento proporciona uma manhã divertida às crianças da comunidade, que participam de brincadeiras e outras atividades lúdicas. É importante destacar que, caso chova, o evento será adiado.

                                                                                                            
Oficina de Jiu-Jitsu diploma alunos
 em Rio das Ostras

 Certificados serão entregues no próximo dia 19, no Parque da Cidade

Alunos dos Centros Integrados de Convivência Professora Neli Aparecida Tâmara Luiz e Ernestina Jorge Pereira (CICs I e III), da AMOMAR – Associação dos Moradores de Mariléia e da EAM – Escola de Artes Marciais participam, no próximo sábado, 19 de novembro, da IV Diplomação da Oficina de Jiu-Jitsu.
A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, fará a entrega dos certificados no Parque da Cidade, a partir das 11 horas da manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário