terça-feira, 29 de novembro de 2011

Defesa Civil realiza treinamento especial para guarda-vidas‏

Uma equipe da Defesa Civil de Rio das Ostras realizou uma capacitação especial para os guardas municipais que estão em treinamento para atuar como guarda-vidas durante a alta temporada. Na manhã desta terça-feira, dia 29, foram feitas simulações de afogamento na Lagoa de Iriry e utilizados equipamentos específicos para auxiliar no resgate. 

2º Circuito Fluminense de Corrida Rústica acontece no fim de semana
As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro

Sábado e domingo serão dias de prática espotiva em Rio das Ostras. A Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, Faberj, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, promove a 11ª etapa do Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada 2011. A competição acontece no domingo, dia 4, com largada marcada para às 8h, na Lagoa de Iriry. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de dezembro, nos sites: http://www.circuitofluminense.com.br ou http://www.atletismorio.com.br
Mas outras atividades esportivas serão realizadas também no sábado, dia 3. Às 9h, vai ser oferecido, no Parque da Cidade, o Seminário de Atualizações em Atletismo. Também a partir das 9h, no mesmo local, ocorre o workshop para profissionais e estudantes de Educação Física. O objetivo é ensinar como utilizar material reciclável no atletismo.
Ainda no sábado, a partir das 14h, as crianças terão oportunidade de vivenciar a prática esportiva com o Mini- atletismo, atividade realizada com acompanhamento de professores também no Parque da Cidade.
Já o domingo, 4 de dezembro, é reservado para a corrida e caminhada, na Lagoa de Iriry. A corrida terá percurso de 5 Km e a caminhada, de 2,5 Km. As crianças podem participar dos trajetos de 50 e 100 metros.


Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros ganha o concurso de projetos do Orçamento Participativo Jovem


O resultado do I Concurso de Projetos – Cidadania do Município de Rio das Ostras promovido pela Secretaria de Planejamento para a metodologia 2011 do Orçamento Participativo Jovem premiou em primeiro lugar os alunos do 9º ano da Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros que apresentou o projeto com o tema: “Jovens contra a violência: um grito pela vida”. Participaram do concurso alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

A idéia do concurso era fomentar a pesquisa, desenvolvimento e execução de projetos relativos ao orçamento municipal e Orçamento Participativo Jovem – objetivando e reconhecendo o desenvolvimento em trabalhos de qualidade e aplicabilidade por alunos, educadores e toda a comunidade escolar.

No segundo lugar ficaram os alunos do 9º ano da Escola Municipal Padre José Dílson Dória com o tema “Dengue”. A turma 901 da Escola Municipal Marinete Coelho da Rocha, em Cantagalo, ficou em terceiro lugar.

Os prêmios dados aos três primeiros lugares e a escola vencedora foram doados pela Receita Federal. Todas as Escolas que concorreram na categoria dos Projetos receberam Certificados de Participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário