sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Guardas municipais e estudantes recebem certificado do Projeto Semear


Alimentação saudável, prevenção às drogas e segurança pessoal foram temas abordados durante os encontros

“Por uma melhor qualidade de vida”. Esse é o objetivo que também dá nome ao mais recente projeto lançado pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, o projeto Semear. Guardas municipais voluntários, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Bem-Estar Social, promoveram encontros nas unidades públicas de ensino para debater e trocar informações a respeito de temas como drogas, segurança pessoal, saúde, entre outros. Para fechar o primeiro ciclo do Projeto, o prefeito Carlos Augusto e outras autoridades fizeram a entrega de certificados na noite de quarta-feira, dia 23, na quadra do Colégio Municipal América Abdalla.
Carlos Augusto destacou o trabalho idealizado por um grupo de guardas municipais, que, aproveitando a formação multidisciplinar, desenvolveu o Projeto Semear com estudantes. “O apoio de nossas secretarias, em especial da Secretaria de Ordem Pública, por meio do secretário Sérgio Pinto, foi fundamental para humanizar ainda mais a relação entre a Administração Pública e a comunidade escolar”, disse o prefeito.
Durante as aulas do Projeto Semear - “Por uma melhor qualidade de vida”, os guardas municipais falaram sobre a Secretaria de Ordem Pública de Rio das Ostras e seus desafios, a influência da publicidade na mudança de hábitos alimentares das pessoas, relacionamento familiar, cuidados pessoais em casa (manuseio de botijão de gás, eletricidade) e na rua.
“É uma iniciativa maravilhosa, que reforça o que as unidades de ensino já focam em suas rotinas, que é promover a educação e melhorar a qualidade de vida”, destacou o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Sérgio Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário