quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Rio das Ostras se prepara para manter a segurança no Verão

Com a proximidade da alta temporada, Rio das Ostras está se preparando para manter a segurança de moradores e turistas durante todo Verão. Na segunda-feira, dia 19, o secretário municipal de Ordem Pública e Controle Urbano, Sérgio Pinto, convocou uma reunião para iniciar ações para garantir o ordenamento de toda cidade.

Estiveram presentes o subsecretário de Posturas, Roberto Cunha, o coordenador da Inspetoria de Proteção Ambiental, tenente Rangel, o 2º comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, tenente Cremonezi, a equipe da Capitania dos Portos formada pelo 1º sargento Paulo Porto e o 2º sargento Sidney Passos, e os proprietários das “bananas boats” que trabalham no município.

Além da Guarda Municipal colocar todo efetivo, hoje com quase 500 pessoas, à disposição da população durante a alta temporada, a Polícia Militar deverá receber um reforço de mais 60 homens para ficar no município até depois do Carnaval. “Estamos fechando esse reforço ainda esta semana e estamos negociando a vinda de duas motocicletas para policiamento de orla. Isso deve acontecer logo depois do Natal”, disse o tenente Cremonezi.

Um dos principais assuntos da reunião foi a atuação nas praias. A Capitania dos Portos e Guarda Municipal estão trabalhando juntas na Operação Verão de fiscalização das embarcações e do tráfego aquaviário, e convocaram os proprietários das “bananas boats” para definir locais de embarque e desembarque de passageiros, horário e conduta de trabalho, além da documentação das embarcações.

A Prefeitura de Rio das Ostras limitou o número de “bananas boats” para trabalhar durante o Verão em seis – quatro nas praias do Centro e Bosque, uma na Boca da barra e uma na Praia da Joana. As embarcações precisam estar em dia com a documentação exigida pela Marinha do Brasil e pela Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Fazenda do município, obedecer as regras de tráfego no mar e utilizar as raias definidas pela Guarda Municipal para embarque e desembarque de passageiros. Também foram definidas as regras para tráfego de escunas, jet sky e barcos de passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário