terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Corrida Rústica agita Rio das Ostras

         Duzentos atletas se inscreveram para participar do 2º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada. O evento foi realizado no último domingo, dia 4 de dezembro, na Lagoa de Iriry, em Rio das Ostras. A corrida teve percurso de 5 Km e a caminhada, de 2,5 Km. Cerca de 270 quilos de alimentos, doados pelos competidores, foram recolhidos e serão encaminhados a instituições de caridade da cidade.
         Além do circuito, no domingo, outras atividades esportivas foram oferecidas no sábado, dia 3. Às 9h, profissionais e estudantes de Educação Física participaram do Seminário de Atualizações em Atletismo. Às 14h, as crianças vivenciaram a prática esportiva com o Mini-atletismo. Ambos os eventos foram promovidos no Parque da Cidade.
         O presidente da Farj- Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Lancetta, marcou presença durante a corrida. “Há seis anos esse evento só era realizado na capital. O objetivo da minha gestão sempre foi interiorizar o atletismo. Escolhemos Rio das Ostras, pois sabemos que a Prefeitura tem um grande número de projetos na área, além de grande interesse em realizar essa iniciação esportiva”, disse. Já o secretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, destacou o circuito como uma forma de incentivar os atletas da cidade e da região. “Tenho certeza que a realização da corrida só contribuirá para o desenvolvimento dessa modalidade esportiva em nosso município”.
         O primeiro lugar masculino foi Eduardo Brito Ramos, representante de Cabo Frio. A primeira colocada na prova feminina foi Vera Basílio, de São Pedro da Aldeia. “Comecei a praticar esporte aos 16 anos e não parei mais. Para mim corrida é vida, independente da vitória”, disse Vera.
O 2º Circuito de Corrida Rústica e Caminhada foi realizado pela Farj, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. O assessor de Comunicação Social da Caixa, Clóvias Caldas, também esteve presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário