quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Alunos de Rio das Ostras ganham grande de festa de Natal







 Cerca de 13 mil crianças presenciaram a chegada do Papai Noel
no Camping de Costazul na manhã de sábado

A Prefeitura de Rio das Ostras realizou no último sábado, dia 17, a Festa de Natal destinada aos alunos da Rede Municipal de educação. O ponto alto foi a chegada do Papai Noel, acompanhado do prefeito Carlos Augusto, que emocionou crianças e adultos.
O Natal da Alegria começou às 8h com brinquedos infláveis, distribuição de lanches e brinquedos e atividades culturais. No grande palco armado no Camping de Costazul se apresentaram os grupos de dança Moni Dance e Cria, além da companhia circense Coletivo Nopok, do Rio de Janeiro.
Por volta das 11h, Papai Noel chegou ao local num trio elétrico, acompanhado do prefeito Carlos Augusto e da secretária de Educação, Maria Lina Paixão. Foi um momento de grande emoção, comemorado com queima de fogos e muita música.
“É um grande prazer realizar esta festa para nossos alunos e familiares. A emoção de ver o sorriso das nossas crianças, reflete nossos desejos de Natal”, disse Carlos Augusto.
A secretária de Educação, Maria Lina, ressaltou os investimentos que o governo municipal faz e o quanto isso tem dado bons resultados na educação. “Minhas palavras são de reconhecimento pelo que a Administração Municipal  tem feito pela educação em Rio das Ostras”.
Aprovação – As crianças eram só alegria. Todas com presentes debaixo dos braços, passaram quase o dia todo curtindo os brinquedos. Márcia Dora Azamor além de levar os dois filhos, acompanhou um sobrinho e dois amigos das crianças. “A festa está bem organizada, todas as crianças ganharam presentes, tudo muito bom”, disse. Seu filho de nove anos, Mateus, não demorou para responder sobre o que mais gostou: “os brinquedos!”.
A mãe de Lucas Eduardo e Matheus, Rafaela Fagundes, disse que era o segundo ano consecutivo que trazia as crianças e também elogiou a organização. “As crianças já chegam com a cartela para pegar lanche, presentes e andar nos brinquedos. Muito bacana ter uma cobertura grande para proteger as pessoas do sol e da chuva”, disse.
Sorteio – Mais de 500 brinquedos, doados pelo comércio local, foram ainda sorteados e fizeram a alegria das crianças. O aluno Geciel Cosme Venâncio Maurício, 10 anos, aluno da Escola Municipal Henrique Sarzedas, em Rocha Leão, foi o primeiro a ganhar uma bicicleta. “Foi a maior sorte. Adorei!”, disse ele animado para levar o presente para casa.
Presenças – Além dos secretários municipais, prestigiaram a festa Natal de Alegria o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso, e o vereador Orlando Ferreira Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário