terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Portal da Prefeitura de Rio das Ostras recebe prêmio com destaque nacional

Reconhecimento garante a participação do portal no Anuário TI & Governo,
referência nacional em sites governamentais

O portal da Prefeitura de Rio das Ostras ganhou o prêmio TI & Governo 2011. Dos setenta projetos inscritos, a comissão julgadora selecionou vinte para receber a homenagem. Critérios como inovação, relevância e interesse social foram avaliados em três categorias: e-Administração Pública, e-Serviços Públicos e e-Democracia.
O projeto selecionado surgiu da criatividade e do empreendedorismo do jovem Ícaro Santos Olegário. Com apenas 24 anos de idade, ele é webmaster e responsável pelo portal oficial da prefeitura. Formado no projeto PRINT – Programa Pró-interação, desenvolvido pela Prefeitura de Rio das Ostras, Ícaro é o que podemos chamar de “prata da casa”.
Após se destacar no PRINT passou a estagiar na Caixa Econômica Federal e retornou ao projeto em 2007, desta vez como gerente e professor de web designer, ministrando curso sobre criação de sites para alunos da rede pública. O web site da prefeitura é uma prova de que vale a pena investir em novos talentos, principalmente no acesso de alunos da rede pública à tecnologia.
“ Em 2009, fui convidado para dar início à reformulação do site da prefeitura. Entre outras coisas, era preciso fazer uma adequação às recomendações do Ministério do Planejamento para padronizar a oferta de conteúdos nos portais governamentais, com o intuito de melhorar o acesso de pessoas com deficiências visual, auditiva, locomotora, mental e a sociedade em geral. Com isso, conseguimos o selo de avaliação máxima de acessibilidade”, comenta Ícaro.
Lançado em fevereiro de 2011, o portal está no ar a um custo infinitamente menor do que se a prefeitura contratasse uma empresa especializada para isso. Além de ser mais amplo, reúne reportagens, vídeos, redes sociais, portal da transparência, entre outros serviços importantes e de interesse para a comunidade.
 “É com muita alegria e responsabilidade que recebemos a notícia de que o portal da prefeitura de Rio das Ostras se destaca no Anuário TI & Governo ao lado de importantes organizações como o Exército Brasileiro e o MEC – Ministério da Educação e Cultura”, finaliza Ícaro.
O Anuário com a citação do Portal da Prefeitura de Rio das Ostras tem previsão de lançamento no início de 2012. Os selecionados receberão certificados e troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário