terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Expo Ambiental chega ao seu fim com saldo positivo

Evento foi realizado entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro no Parque da Cidade
        Após dez dias de debates sobre meio ambiente chegou ao fim, no último domingo, dia 4 de dezembro, a I Expo Ambiental de Rio das Ostras. O evento, organizado pela Prefeitura, foi avaliado como um sucesso pelo secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max de Almeida. “Tivemos a presença e participação ativa dos riostrenses. Posso dizer, que a I Expo Ambiental atingiu seu objetivo e veio para ficar”, disse.
         O evento foi realizado entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro, no Parque da Cidade. Com uma infraestrutura de mais de 3.000 m², a feira foi aberta à participação de estudantes, técnicos, grupos governamentais e da comunidade em geral. Um dos grandes destaques da I Expo Ambiental foi a Feira de Holambra, com mais de 120 espécies diferentes de flores e plantas.
         Durante os dez dias, também houve a grande final da Gincana Ecológica, que reuniu os campeões das etapas mensais, realizadas nas últimas edições do Projeto Rua Limpa, Cidade Limpa. A escola vencedora foi o CIC II Doutor Gilberto Sobral.
Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, foi realizada a I Conferência Municipal do Petróleo, com a participação de dezenas de jovens do Pólo Rio das Ostras de Educação Ambiental do Pólen. O tema da conferência foi: “A gestão participativa do Petróleo- cuidando do que é nosso”. Já nos dias 2 e 3 de dezembro, a atração foi a Conferência de Meio Ambiente, que discutiu o tema “Políticas Públicas de Saneamento”. “Durante os dias da Expo Ambiental, os presentes participaram de debates relevantes e apresentaram propostas para a gestão de meio ambiente da cidade”, disse Max de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário