quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rio das Ostras qualifica profissionais de combate à Dengue de toda região


Treinamento atendeu 30 servidores de cinco municípios

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras realizou, nos dias 30 e 31 de janeiro, o primeiro treinamento de humanização para lideranças aberto para servidores dos municípios da região que atuam no combate à Dengue. As aulas aconteceram no auditório do gabinete do prefeito e atendeu cerca de 30 profissionais de cinco municípios – Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Saquarema e Casimiro de Abreu.

O prefeito Carlos Augusto prestigiou o encerramento e destacou a importância de investir em qualificação profissional. “Fico feliz em saber que estamos exportando conhecimento, que além de qualificar nossos servidores estamos estendendo à região. Esse trabalho em especial muito me orgulha porque é voltado para melhorar o atendimento à população e isso tem dado resultados excelentes no município”, disse.

A solicitação aconteceu durante uma reunião do grupo de trabalho de técnicos de Vigilância Ambiental que atuam no controle da Dengue, onde os profissionais de Rio das Ostras explicaram que no município, além da qualificação técnica, discutem coletivamente os aspectos de liderança e motivação para dar atendimento humanizado à população. O treinamento será importante para mostrar aos supervisores de campo como motivar suas equipes e a melhor forma de abordar os moradores para garantir a eficiência das ações de combate à Dengue. O curso é coordenado pelas psicólogas Daniela Assunção e Danielle Marinho.

A primeira turma, formada por coordenadores regionais de controle e combate à doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário