quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Rio das Ostras abre inscrições

Secretaria de Ciência e Tecnologia oferece vagas gratuitas para dois cursos: preparatório para concursos e Pré-Enem

As inscrições para o Pré-Enem, primeiro curso preparatório para o Enem oferecido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras, poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e terminam no dia 15 de fevereiro. Outro curso que também deverá atrair muitos candidatos é o preparatório para concursos. A expectativa pela conquista de uma vaga no serviço público é muito grande e por isso a necessidade de preparação.
O Pré-Enem que é voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano do EJA Ensino Médio terá a duração de 9 meses, com um total de 280 horas. As aulas começarão no próximo dia 27 de fevereiro e os interessados deverão acessar o portal da Prefeitura, www.riodasostras.rj.gov.br/sect, para fazer as inscrições.
A Secretaria de Ciência e Tecnologia disponibiliza 270 vagas com aulas duas vezes por semana, sendo segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira, nas Escolas Municipais Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão; Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar e Padre José Dilson Dória, no Âncora. Em todos os polos as aulas acontecerão das 18h às 22h.
Para se matricular, o candidato deve ter no mínimo 14 anos e apresentar cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, além de duas fotos 3X4 e histórico escolar.
Concursos - Outro curso oferecido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia é o Preparatório para Concursos, com ênfase nos níveis fundamental e médio. São 480 vagas para moradores de Rio das Ostras e as inscrições também poderão ser feitas pelo site da Prefeitura, entre os dias 6 e 10 de fevereiro. As aulas começarão na segunda, dia 13, nas mesmas escolas municipais onde acontecerão as aulas do Pré-Enem.

Os cursos são inteiramente gratuitos e todos os alunos receberão material didático. Mais informações pelo telefone (22) 2771-6441.

Nenhum comentário:

Postar um comentário