sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Escritor Augusto Cury marca presença na abertura do ano letivo em Rio das Ostras

Rio das Ostras será a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a implantar na Rede Pública Municipal de Ensino a Escola de Inteligência, projeto desenvolvido pelo renomado escritor e psiquiatra Augusto Cury, para formação de pensadores e melhoria da qualidade de vida. As equipes pedagógicas de todas as escolas poderão assistir uma palestra com Cury na abertura do ano letivo, nesta segunda-feira, dia 6, a partir das 18h, no Camping Costazul.
Na oportunidade, o escritor dará destaque aos objetivos da Escola da Inteligência, entre eles a melhora no desempenho escolar, o respeito entre os alunos, o aperfeiçoamento das relações interpessoais, a aproximação da família e a promoção da saúde emocional dos professores.
Além da palestra, a comunidade escolar conhecerá os principais projetos e a proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino.
O projeto deve beneficiar mais de 10 mil alunos do 2º ao 9º do Ensino Fundamental de Rio das Ostras. Todas as unidades que oferecem turmas do 2º ao 5º ano terão a Escola da Inteligência implantada. O projeto foi aplicado a professores da Rede Municipal durante cursos específicos para que pudessem trabalhar a metodologia a partir do início das aulas.   
Cerca de dois mil novos estudantes foram cadastrados para a matrícula neste ano letivo, que conta ainda com 105 novos professores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário