quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Rio das Ostras promove choque de ordem durante o verão

Guardas municipais e fiscais estão percorrendo praias e principais ruas do município
Durante todo o verão, a Prefeitura intensificará as ações de fiscalização nas praias e no trânsito. O objetivo é manter a cidade sob controle e segurança, garantindo o bem-estar de moradores e turistas. Na última semana, 10 fiscais da Coordenadoria Municipal de Fiscalização - Comfis e 25 guardas municipais da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano fizeram uma operação de Choque de Ordem na praia do Centro. Na oportunidade, apreenderam dezenas de materiais irregulares e autuaram estabelecimentos e veículos que infringiam a legislação de trânsito e o Código de Posturas do município.
Foram encontradas irregularidades como o excesso de mesas e cadeiras por quiosque (o permitido são até 30 peças), estacionamento irregular, motociclistas trafegando sem capacete e documentação, mesas grandes na areia da praia, ambulantes não regularizados, comercialização de produtos piratas, entre outros. Todos receberam orientação e alguns tiveram seus pertences apreendidos. Exceto os CDs e DVDs piratas, os demais materiais podem ser recuperados, sob o pagamento de multa.
De acordo com fiscais da Comfis, os permissionários de quiosques que utilizam a calçada como depósito de material e fazem a cobrança de consumação mínima para uso de mesas e cadeiras serão autuados, já que a prática é proibida por lei, além de poderem perder a licença para utilização do ponto.
O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, explica que as infrações no trânsito mais comuns durante a alta temporada são avanço de sinal e estacionamento irregular. Segundo ele, o efetivo da Guarda Municipal costuma primar sempre pela orientação sobre educação no trânsito. “Acreditamos que a educação é um fator primordial para a mudança de comportamento. Procuramos sempre agir com bom senso ao avaliar uma infração. A autuação é realizada quando o cidadão insiste em infringir a lei”, declara Sérgio Pinto, afirmando que as ações de Choque de Ordem acontecerão por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário