quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prefeitura de Rio das Ostras lança Mega Combate Contra a Dengue


Campanha começa neste domingo, 15, durante o Ostras Folia

            Rio das Ostras não descuida da prevenção à dengue. Além de implantar um plano de ações de controle da doença no município, antecipando-se ao surgimento de casos, a Prefeitura lança neste domingo, 15, uma grande campanha contra esse mal, o Mega Combate Contra a Dengue.  O lançamento vai mobilizar técnicos da Secretaria de Saúde, moradores e turistas, durante o Ostras Folia, no Camping de Costazul.
            “Vamos aproveitar o grande público do Ostras Folia para promover uma forte mobilização contra a dengue, mostrando que o poder público está fazendo sua parte e é importante que a população esteja atenta. Somente atuando em conjunto poderemos proteger nossa cidade da doença”, disse o secretário de Saúde, Sérgio Manhães.
            O alerta da Prefeitura de Rio das Ostras se deve às previsões da Secretaria Estadual de Saúde, que prevê epidemia da doença em todo o Rio de Janeiro em 2012.  O Mega Combate Contra a Dengue, em Rio das Ostras, está alinhado à campanha 10 Minutos Contra a Dengue, lançada pelo Governo do Estado, que alerta para a necessidade de todos se engajarem no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.
            MEGA COMBATE – Durante este domingo, equipes da Vigilância em Saúde estarão no Ostras Folia, que apresenta o show do grupo Restart, conversando com o público sobre prevenção à doença e distribuindo material informativo. E a campanha não para por aí. Além do trabalho permanente da Secretaria de Saúde nas visitas às residências para eliminar os focos do mosquito e no atendimento aos pacientes, as equipes da Prefeitura vão promover ações de mobilização nos bairros, eventos artísticos e esportivos; tudo isso com o intuito de motivar crianças, jovens e adultos a participar do combate à doença.
            “Queremos formar agentes multiplicadores. Nosso trabalho não é só eliminar focos da doença, inclui a educação em saúde. Só conseguiremos nosso objetivo de prevenção com a população do nosso lado”, afirma Andreia Bellei, coordenadora da Vigilância em Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário