Equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão nas ruas desobstruindo galerias de águas e fazendo a manutenção de vias
A Secretaria de Serviços Públicos está realizando uma força-tarefa para minimizar os problemas advindos com as fortes chuvas em Rio das Ostras desde os últimos dias do ano até a manhã de terça-feira, dia 3. A manutenção de ruas está podendo ser retomada e a desobstrução de galerias de água pluviais está sendo feita com prioridade.
De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Werther Albuquerque, o volume d´água gerado em 20 horas foi equivalente ao de um mês inteiro. Werther informou ainda que a maré alta dificultou o escoamento das águas de chuva. Entretanto, a situação ficou sob controle e não houve desabrigados ou desalojados.
No primeiro momento da estiagem, na terça-feira, a Secretaria de Serviços Públicos foi aos pontos críticos das localidades atingidas pelas chuvas. Um deles foi a Rua Alaíde Jorge da Conceição, no Terra Firme, onde o escoamento das águas ficou dificultado por conta da obstrução de uma galeria. Com o auxílio de uma retroescavadeira, seis funcionários limparam a área e em menos de 12 horas o solo secou.
“Entendemos que organizar essa força-tarefa era necessário por conta de ter chovido mais que o normal. Dessa maneira, fizemos a manutenção corretiva, embora a preventiva seja feita periodicamente”, declarou o subsecretário de Serviços Públicos, Tedson Trilha.
Para estreitar a relação com os moradores, a Secretaria criou um número de discagem gratuita para serviços de manutenção. Por meio do 0800 888 4000, a população pode dar sugestões de melhorias e solicitar a troca de lâmpadas queimadas em vias públicas, a limpeza de bueiros, a manutenção de ruas não pavimentadas, entre outros serviços.
Já a Defesa Civil disponibiliza o número 199 para atendimentos de emergência 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário