quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeitura de Rio das Ostras vistoria todos os veículos de transporte público municipal

Proprietários devem procurar a sede da Inspetoria de Transporte, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h
A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, por meio da Inspetoria de Transporte, iniciou nesta segunda-feira, dia 9, a vistoria dos veículos que fazem o transporte de passageiros dentro do município. Ao todo, 370 vans e kombis, 60 veículos de transporte escolar e 50 táxis, além de terem que passar pela vistoria anual do Detran, terão que passar pela inspeção dos fiscais da Prefeitura, até o dia 31, e receber um selo, que deve ser afixado no pára-brisas, para que possam continuar atuando.   
O coordenador de Controle Urbano, Miguel Narcizo, explica que a medida é uma forma de proporcionar mais segurança aos passageiros que optam pelo transporte público municipal.
Durante a vistoria, que acontece na sede da Inspetoria de Transporte, de segunda a sexta, de 9h às 17h, os fiscais avaliam a documentação dos veículos e dos condutores, as condições dos carros e os principais itens de segurança para o tráfego, tais como pneus, extintor, parte elétrica, entre outros. Na ocasião, os motoristas precisam apresentar o cartão de autonomia de exploração do serviço ou o carnê de ISS quitado. No caso de taxistas, precisam apresentar ainda o selo de vistoria do taxímetro.
Os veículos que não se submeterem ou não se adequarem às exigências da vistoria serão impedidos de circular até que regularizem a situação.
A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano alerta que a fiscalização é permanente. Os veículos que fazem o transporte público municipal são avaliados todos os dias pelos 66 fiscais de transporte que trabalham nas ruas e pontos de parada. A Inspetoria de Transporte solicita apoio da população para averiguar o selo de vistoria e ainda fazer denúncias e sugestões sobre assuntos pertinentes à prestação de serviços na área de transporte. Para tanto, disponibiliza os telefones 2771-2842 ou 153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário