quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vice-prefeito abre o jogo

05/09/2011 -
Vice-prefeito abre o jogo
Pastor Broder fala de sua vida pessoal e diz que pode vir a ser candidato a Prefeito

Pastor Broder falou de diferentes ações do qual participou
Pastor Evangélico e pai de quatro filhos, com sucesso conseguiu alcançar várias metas no decorrer de sua trajetória política. Em meio às vitórias, elegeu-se vice-prefeito pela cidade de Rio das Ostras, ao lado do Prefeito Carlos Augusto em 2008, na dobradinha PMDB-PSB e hoje, dois anos e-mail após assumir o cargo, já desponta como um dos nomes à disputar a Prefeitura no próximo ano.
Este é um breve panorama de Benedito Wilton de Morais, o popular Pastor Broder, e que convive com a cidade de Rio das Ostras há mais de vinte anos. Na entrevista, Broder citou importantes feitos realizados durante o período em que está na Prefeitura e ainda citou na possibilidade de disputar a sucessão do Prefeito Carlos Augusto. "Para ser prefeito é preciso ter competência e conhecimento de causa".

Quem é Wilton?

Sou mergulhador profissional da Marinha do Brasil e Instrutor de Mergulho Profissional por muitos anos no Senai de Macaé. Sou casado com Maria Deize há mais de 31 anos. Pai de quatro maravilhosos filhos, todos casados. Bacharel em Teologia, morador de Rio das Ostras há quase 20 anos, onde sempre militei na área da educação e na formação profissional de nossos jovens.

Experiência Política

Como militar na Marinha, eu já atuava como líder comunitário no bairro onde morei em São Gonçalo. Nessa época criei a Sociedade Amigos do Bairro, que através de suas diversas ações, adquirimos uma ambulância, construímos um Posto de Saúde, tudo com nossos próprios recursos. Em Rio das Ostras, fui presidente da Associação de Moradores de Jardim Mariléa, por várias vezes, onde, em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos, implantei o Sistema de Caixa Postal Gratuita, sendo o primeiro bairro no município a ser beneficiado com este serviço.

Educação

Como Diretor de Escola de Ensino fundamental, criei e implantei as Associações de Pais, Amigos e Mestres (APAMs) em todas as escolas do município, que até hoje recebem recursos direto do Ministério da Educação em Brasília, para que os pais possam aplicar na qualidade de ensino de seus filhos. Penso que isso foi uma grande conquista. Quando Diretor, minha escola era aberta aos sábados e domingos para atividades extracurriculares, tais como: cursos de teclado, violão, flautas, informática; aulas de capoeira, jiu-jítsu, etc. O meu maior prazer era ver a comunidade feliz e envolvida.

Futuro de Rio das Ostras

Os desafios são muitos, mas entendo que, estender o atendimento de água e esgoto a todas as residências; melhorar a qualidade do transporte coletivo na cidade; criar um sistema de auto-gestão, demandando uma série de ações nas áreas de empregabilidade, segurança e qualificação, uma vez que os recursos dos royalties são finitos, já são grandes desafios futuros, além de outras ações, que sobretudo, busque resgatar a credibilidade do eleitor, tão desgastada pelas intrigas e acusações infundadas, que tantos prejuízos trazem à nossa cidade.
O vice-prefeito

São apenas dois anos e meio de atuação, não obstante as perseguições políticas, tão desnecessárias, frutos da vaidade pessoal e ganância pelo poder, que tanto prejudicou o desenvolvimento da nossa cidade, mas muita coisa já foi feita.

Ações na Prefeitura

As que eu considero importante: criei a Comissão Permanente de Prevenção as Enchentes, que elaborou ações que muito contribuíram na prevenção aos constantes alagamentos na cidade, com grandes benefícios, notado por todos. Para evitar maiores traumas em nossas crianças, quando atendidas no Pronto Socorro, onde as cenas de violência, dor e sofrimento, são constantes, transferimos o atendimento infantil para o hospital, que, além de desafogar o Pronto Socorro, proporcionou um atendimento mais humanizado às nossas crianças. A primeira cidade a ser contemplada com o Programa Minha Casa, Minha vida na região, foi Rio das Ostras, ação da qual participei ativamente. Por entender que o nosso Pronto Socorro já não atendia a demanda, conseguimos junto à Secretaria de Saúde do Estado, a implantação de uma UPA em nosso município. Destaco também a minha parceria de cooperação política administrativa com o prefeito, harmonia essa, que muito contribui para o crescimento da cidade.

Ser Prefeito

Para ser prefeito não basta apenas ter boa vontade ou boas intenções, é preciso ter competência e conhecimento de causa, por isto venho me qualificando cada vez mais para exercer esta tão nobre missão.
Broder prefeito?

Imagine você como passageiro de um avião, onde o comandante diz: Senhores passageiros, eu nunca pilotei uma aeronave na minha vida, nunca sentei em uma cabine de comando e não conheço seus instrumentos de vôo, esta é a primeira vez. Desejo a todos, uma boa viagem. Pensando nisso, me preparei, buscando conhecer todas as necessidades e problemáticas de Rio das Ostras. Na OMPETRO, atuei ativamente em todas as reuniões, apresentando sugestões e propostas para defesa e manutenção dos Royalties do Petróleo, entre outras importantes ações. A convite de uma empresa internacional fui a Portugal em busca de projetos e investimentos para nossa cidade. Por essas e outras ações, acredito estar preparado e por isso, pretendo colocar meu nome para apreciação da população riostrense em 2012.

Por que?

Primeiro por entender que estou preparado para isso. Segundo por acreditar que o Brasil ainda está no processo de consolidação do sistema democrático e isto exige alternância de poder, ou seja, cada um governa um pouquinho, nada de oligarquia ou centralização de poder em uma pessoa ou grupo de pessoas. E, terceiro, porque esta é a cidade que eu tanto amo e respeito. Cada cidadão que vejo pelas ruas de Rio das Ostras é como se fosse meu irmão, pois entendo que foi Deus quem nos colocou aqui e fez de nós uma só família para vivermos em harmonia, fraternidade e gozando de plena felicidade. Precisamos cuidar uns dos outros. Isto não é utopia, é um sonho e juntos poderemos torná-lo realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário