Empresa oferece aproximadamente 100 empregos na área
off shore, além de cerca de mil vagas para trabalhar embarcados
Uma nova base da Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG), maior empresa privada brasileira prestadora de serviços de perfuração e produção, foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, 25 de agosto, na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras (ZEN).
Com a nova empresa são gerados cerca de 100 empregos off shore, além de cerca de mil vagas para trabalhar embarcados nas seis sondas em operação da QGOG. “Queremos expandir ainda mais a base em Rio das Ostras e já solicitamos uma nova área na Zona Especial de Negócios da cidade”, informou o presidente do Conselho Administrativo do Grupo Queiroz Galvão, Antônio Augusto Queiroz Galvão. Segundo ele, a escolha pelo município foi motivada pela infraestrutura oferecida pela ZEN e sua proximidade da Bacia de Campos.
Para o prefeito Carlos Augusto, Rio das Ostras só tem a ganhar com o desenvolvimento da Zona Especial de Negócios. “A presença de empreendimentos consolidados como a Queiroz Galvão, que gerem mais empregos e oportunidades de negócios, é muito importante para a cidade”, enfatizou o prefeito Carlos Augusto, lembrando que a ZEN concilia preservação ambiental e desenvolvimento.
A secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, que responde interinamente pela Secretaria de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo, afirmou que a ampliação da parceria da ZEN com a Queiroz Galvão é uma ótima notícia. “A presença dessa empresa consolida o nosso propósito de incrementar o desenvolvimento social e econômico de forma sustentável”, destacou.
EMPRESA - A base da Queiroz Galvão Óleo e Gás em Rio das Ostras ocupa 46.500 m², com 2.555 m² de área construída, e atua com o suporte administrativo,logístico e operacional para as seis sondas em operação e também vão atender aos dois navios-sonda que chegarão em 2012. Na ZEN estão em funcionamento as áreas administrativa, financeira, engenharia, logística, suprimentos, Relações Humanas, Gerência Operacional das Plataformas e Gerência de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS).
ZEN – Em 2006, a Zona Especial de Negócios começou a funcionar e, em menos de 6 anos, já conta com 30 empresas, instaladas em uma área de mil m² e gerando mais de 4 mil empregos. Uma área de 650 mil m² foi desapropriada pela Prefeitura para expandir a ZEN e atender a crescente demanda de empresas do ramo offshore interessadas em se instalar no município. A administração pública investiu R$ 15 milhões na infraestrutura da ZEN, que conta também com o Plano de Gestão Ambiental para definir questões como reciclagem dos resíduos gerados pelas empresas, monitoramente da água e qualidade do ar.
SOLENIDADE – Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito Wilton Broder, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso, a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, e a chefe de gabinete, Angela Toffano. Outras presenças foram a do diretor geral da Queiroz Galvão, Leduvy Gouvea Filho e do gerente-geral de Construção e Manutenção de Poços e Sondagem Semi-submersível da Petrobras, Carlos Siqueira.
Broder, não deixe de citar o Presidente do Conselho da Queiroz Galvão, o Sr. Antonio Augusto Queiroz Galvão
ResponderExcluir