segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prefeitura de Rio das Ostras apóia time de futsal formado por jogadores surdos


Equipe vai participar da Olimpede realizada em Volta Redonda

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, oferece apoio à equipe de futsal do Clube Oficial dos Surdos de Rio das Ostras (COSRO), doando uniformes para o time. Além disso, a Prefeitura cede espaço para que a equipe realize seus treinamentos no Parque da Cidade.
Essa ajuda é fundamental para que o projeto consiga se firmar e participar de campeonatos de futsal. Entre os dias 16 e 19 de setembro, por exemplo, a equipe irá disputar a Olimpede 2011 (Olimpíada da Pessoa Deficiente), que será realizada em Volta Redonda. Para mais informações sobre a competição, acesse o site: http://www.portalvr.com/olimped/mod/historico/

Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo apresenta Celso Blues Boy



Show gratuito acontece dia 10 de setembro, às 18h, na Praça São Pedro

A próxima atração do Projeto Jazz e Blues o Ano Todo em Rio das Ostras é a lenda do blues brasileiro. Celso Blues Boy se apresenta no dia 10 de setembro, às 18h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro da cidade. Entrada franca.

Há três décadas na estrada, Celso Blues Boy é reconhecido como uma lenda, um ídolo, uma referência. Deu um sotaque brasileiro ao blues e foi indicado pela Revista Backstage com um dos 20 melhores guitarristas do mundo.

Neste show “Quem foi que falou que acabou o rock´n´roll” Blues Boy mistura blues com rock e levanta todos os públicos. No repertório, as inesquecíveis “Aumenta que isso aí é rock´n´roll” e “Blues Motel”, além de canções novas.

O Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, conta com o apoio cultural da V&M do Brasil, e promove shows mensais gratuitos com grandes nomes do jazz e do blues.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aniversário de 17 anos da Guarda Municipal de Rio das Ostras é marcado por homenagens


Autoridades presentes destacam a seriedade dos servidores públicos na prestação de serviços à população
Reconhecimento, emoção e alegria foram os sentimentos mais explícitos durante a festa solene que marcou o encerramento das comemorações de 17 anos da Guarda Municipal de Rio das Ostras. Autoridades e centenas de servidores públicos se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 26, na sede do Grupo Renascer, para celebrar as conquistas e a trajetória da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano.
Na ocasião, algumas ações desenvolvidas por outras pastas da Administração Municipal foram apresentadas, entre elas a Dança Sênior, que estimula a coordenação motora de pessoas com dificuldades neurológicas. Além disso, alguns cidadãos de Rio das Ostras receberam o certificado de “Amigo da Guarda Municipal”, concedido pelo apoio e solidariedade à Corporação.
O secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, enalteceu o comprometimento dos guardas municipais nas atividades do dia a dia e destacou ainda que os desafios atribuídos às suas competências são cumpridos em função do afinco com que os servidores atuam.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso, ressaltou o orgulho e carinho que ele e toda a população de Rio das Ostras sentem pelos guardas municipais. “A qualidade de vida que temos em nossa cidade se deve, em muito, ao trabalho desempenhado por esses servidores, que nos dão, diariamente, exemplos de prudência no trânsito e comprometimento com as pessoas”, disse.
Durante a solenidade, foram entregues a alguns guardas municipais diplomas de Honra ao Mérito e certificados de conclusão de um curso de lideranças promovido pela Secretaria de Administração. O clássico parabéns e uma apresentação de MPB deixaram a confraternização ainda mais animada.
Representando o prefeito Carlos Augusto, esteve presente à solenidade a chefe de Gabinete, Ângela Toffano. O vice-prefeito, Wilton Broder; o subsecretário de Ordem Pública, Túlio Nogueira; secretários municipais e os vereadores Alcemir Jóia, Orlando Ferreira Neto, Robson Carlos de Oliveira Gomes e Luiz Roberto Gomes da Silva, também prestigiaram a festa de 17 anos da Guarda Municipal.
Desde segunda-feira, dia 22, o efetivo da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano está comemorando os 17 anos da Corporação com palestras, dinâmicas e um jogo de futebol que reuniu homens e mulheres da Guarda Municipal.   

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Queiroz Galvão Óleo e Gás chega a Zona Especial de Negócios

Empresa oferece aproximadamente 100 empregos na área
off shore, além de cerca de mil vagas para trabalhar embarcados

Uma nova base da Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG), maior empresa privada brasileira prestadora de serviços de perfuração e produção, foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, 25 de agosto, na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras (ZEN).
Com a nova empresa são gerados cerca de 100 empregos off shore, além de cerca de mil vagas para trabalhar embarcados nas seis sondas em operação da QGOG. “Queremos expandir ainda mais a base em Rio das Ostras e já solicitamos uma nova área na Zona Especial de Negócios da cidade”, informou o presidente do Conselho Administrativo do Grupo Queiroz Galvão, Antônio Augusto Queiroz Galvão. Segundo ele, a escolha pelo município foi motivada pela infraestrutura oferecida pela ZEN e sua proximidade da Bacia de Campos.
Para o prefeito Carlos Augusto, Rio das Ostras só tem a ganhar com o desenvolvimento da Zona Especial de Negócios. “A presença de empreendimentos consolidados como a Queiroz Galvão, que gerem mais empregos e oportunidades de negócios, é muito importante para a cidade”, enfatizou o prefeito Carlos Augusto, lembrando que a ZEN concilia preservação ambiental e desenvolvimento.
A secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, que responde interinamente pela Secretaria de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo, afirmou que a ampliação da parceria da ZEN com a Queiroz Galvão é uma ótima notícia. “A presença dessa empresa consolida o nosso propósito de incrementar o desenvolvimento social e econômico de forma sustentável”, destacou.

EMPRESA - A base da Queiroz Galvão Óleo e Gás em Rio das Ostras ocupa 46.500 m², com 2.555 m² de área construída, e atua com o suporte administrativo,logístico e operacional para as seis sondas em operação e também vão atender aos dois navios-sonda que chegarão em 2012. Na ZEN estão em funcionamento as áreas administrativa, financeira, engenharia, logística, suprimentos, Relações Humanas, Gerência Operacional das Plataformas e Gerência de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS).

ZEN – Em 2006, a Zona Especial de Negócios começou a funcionar e, em menos de 6 anos, já conta com 30 empresas, instaladas em uma área de mil m² e gerando mais de 4 mil empregos. Uma área de 650 mil m² foi desapropriada pela Prefeitura para expandir a ZEN e atender a crescente demanda de empresas do ramo offshore interessadas em se instalar no município. A administração pública investiu R$ 15 milhões na infraestrutura da ZEN, que conta também com o Plano de Gestão Ambiental para definir questões como reciclagem dos resíduos gerados pelas empresas, monitoramente da água e qualidade do ar.

SOLENIDADE – Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito Wilton Broder, o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso, a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, e a chefe de gabinete, Angela Toffano. Outras presenças foram a do diretor geral da Queiroz Galvão, Leduvy Gouvea Filho e do gerente-geral de Construção e Manutenção de Poços e Sondagem Semi-submersível da Petrobras, Carlos Siqueira.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

RioPetro realiza 1º Seminário de Qualificação em Petróleo e Gás em Rio das Ostras

Será promovido nos dias 24, 25 e 26 de agosto em Rio das Ostras, o 1º Seminário de Qualificação em Petróleo e Gás. O evento, que será realizado pela RioPetro, tem o objetivo de esclarecer para alunos dos cursos de qualificação e comunidade a necessidade de se preparar para o mercado de trabalho. Além de palestras ministradas por profissionais da área, alunos de qualificação do curso apresentarão trabalhos relacionados às suas áreas de atuação. O evento será no Shopping Holiday, no 2º andar a partir das 19h às 21h.
O Pr Wilton Broder, dará uma palestra das atividades Sub-Aquáticas no Brasil no dia 24 as 19:19hs.
O gestor de RH da escola, Ronaldo Monteiro, afirmou que serão gerados cerca de 400 mil empregos diretos e indiretos nos próximos anos, com a construção do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) da Petrobras e do Porto do Açu em São João da Barra escoadouro (distribuição e transporte) do petróleo e minério que virá a partir da produção do estado de Minas Gerais. “O Brasil não é um país em crescimento, é uma potência mundial. E nós estamos numa área privilegiada: no ‘corredor’ entre Itaboraí e Campos, dois grandes pólos geradores de emprego”, disse ele. 

Além de Monteiro, são organizadores do evento o diretor de negócios Ricardo Marinho e o coordenador administrativo Enéas de Lima. Mais informações através do email rpsmonteiro@gmail.com. O evento é aberto à comunidade.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeitura de Rio das Ostras contrata arquitetos, pediatras e médicos socorristas


A Administração Municipal de Rio das Ostras está com vagas abertas para arquitetos, médicos pediatras e médicos socorristas. O objetivo é suprir as necessidade do município. Os interessados devem procurar, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, a Secretaria de Urbanismo e Obras, localizada no prédio da Prefeitura ou a Secretaria de Saúde, na Rua Jandira Moraes Pimental , 504, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2771-7026 ou 2771-4296, respectivamente.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rio das Ostras recebe projeto Ação Global dia 28

Expectativa é atender 15 mil pessoas com serviços gratuitos

Rio das Ostras vai receber a “caravana” do Ação Global, um projeto do SESI e da Rede Globo, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população, no próximo dia 28 de agosto.

A estrutura será montada no Parque da Cidade (Rua Três Marias, s/nº - Nova Cidade) e funcionará das 9h às 16h. A expectativa é receber 15 mil pessoas e realizar 45 mil atendimentos gratuitos.

Numa parceria local com a Prefeitura de Rio das Ostras será montada uma rede de atendimento que oferece serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer.

Possuir documentação básica é o primeiro passo para que o cidadão tenha acesso a uma série de benefícios concedidos pela administração pública, tal como atendimento gratuito de saúde e acesso à rede de ensino público. Neste sentido, a Ação Global tem colaborado, ao longo de 16 edições, para a inclusão social e o crescimento pessoal de milhões de brasileiros.

Instituto de Previdência de Rio das Ostras supera meta financeira

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Rio das Ostras (Ipasro) comemora os bons resultados financeiros de 2010 e garante a tranquilidade dos servidores. O superávit foi alcançado diante da elaboração de uma política de investimentos no exercício financeiro que levou a um rendimento global de 14,07% aa.
A gestão financeira da previdência municipal administra as possibilidades legais, as estimativas previstas pelo Banco Central e elenca as possibilidades de alocação de recursos, conferindo suporte às decisões para futuros investimentos, a serem utilizados no cumprimento da meta atuarial, que é a rentabilidade mínima necessária dos investimentos de um plano de previdência, para garantir o cumprimento dos seus compromissos futuros.
As finanças do Ipasro são administradas pelo gestor dos recursos e pela diretoria executiva e fiscalizadas pelo Conselho Municipal de Previdência, que conta com representante dos servidores. Todos os relatórios de gestão são obrigatoriamente registrados no Ministério da Previdência, onde a execução é acompanhada e criticada ao longo do ano.
Apesar das dificuldades encontradas durante o primeiro quadrimestre de 2010, quando a legislação que regulamenta as aplicações financeiras dos regimes de Previdência Privada da União, Estados e Municípios sofreu alterações e o mundo viveu os reflexos da crise financeira da Grécia e o elevado consumo interno no país, traduziu negativamente no mercado financeiro, o Instituto obteve um rendimento global de 14,07% aa frente à meta atuarial de 11,73% aa, respondendo assim a um ganho de alguns milhões de reais para o Fundo da Previdência.
Segundo o gestor dos recursos, o contador Leonardo Rosa e o presidente do Ipasro, Mário Baião, este é o resultado de uma gestão eficiente e transparente, que visa a cuidar dos investimentos do servidor municipal.

Festival de Folclore em Rio das Ostras começa nesta sexta-feira, dia 19

Cultura ao alcance de todos. É com essa proposta que os alunos do curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF), Polo Universitário de Rio das Ostras (Puro), realizam o Festival de Folclore do município. O evento visa promover as manifestações de cultura popular da região. A programação tem início nesta sexta-feira, dia 19, e se estende por todo o final de semana, encerrando as atividades no domingo, 21, na Tocolândia, em Costazul, com entrada franca.

Pretendendo resgatar as manifestações culturais locais e dar espaço e visibilidade para os artistas da região, o projeto inaugura um movimento importante para o desenvolvimento cultural da cidade.

Shows de banda do cenário independente, danças, brincadeiras folclóricas, leitura e rodas de capoeiras prometem o sucesso do evento, cuja proposta visa sua manutenção anual no calendário cultural do município. De acordo com os organizadores, cerca de 3 mil pessoas deverão passar pelas dependências da Tocolândia durante os três dias de evento.

O Festival é voltado para público de todas as idades, com proposta de caráter popular e tem o objetivo de incentivar o interesse pela cultura regional e suas diversas manifestações, com foco na produção observada em cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense. O projeto pretende ainda estabelecer a Tocolândia como espaço de referência para a realização de eventos socioculturais, tais como shows, exposições, peças teatrais, entre outros.

Programação

19/08 – Sexta-feira
19 às 19h10 - Abertura oficial do festival
19h10 às 19h40 - Apresentação da Orquestra Infantil Casulo
20h às 21 h- Show de forró pé-de-serra com o Trio Luar de Iguará

20/08 - Sábado
17h às 18h30h - Palestra sobre Folclore com Gilmar Rocha - Antropólogo e professor da Universidade Federal Fluminense
19h às 20h30 - Roda de Capoeira com o Grupo Capoeira Brasil
20h30 às 21h - Maculelê e Samba de Coco com o Grupo Capoeira Brasil

21/08 - Domingo
10h30 às 11h - Abertura do Projeto Leitura Viva
11h às 13h – Circuito de brincadeiras folclóricas com Mariana Magalhães
15h às 16h30 - Projeto Leitura Viva - Contação de histórias infantis e oficina
16h30 às 17h30 - Oficina de Percussão com Ricardo Belucia
18h às 19h – Show com o Grupo Água da Mina

Vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada até sexta‏

O prefeito Carlos Augusto prestigiou o Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite no último sábado, dia 13. A Secretaria de Saúde informa que a vacinação contra a doença foi prorrogada até sexta-feira, 19. Os responsáveis que não levaram as crianças menores de cinco anos para tomar a dose podem procurar um dos postos de saúde, se atentando para os dias e horários estabelecidos para a vacinação.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PRAPE- Programa de Ampliação e Padronização Social e Estética de Residência dos Munícipes de Rio das Ostras




O Prefeito Carlos Augusto em parceria com o seu Vice Prefeito, Pr. Broder, no propósito de trazer maior dignidade e bem estar às famílias de Rio das Ostras, desenvolveram um projeto diferenciado e ousado:  PRAPE- Programa de Ampliação e Padronização Social e Estética de Residência dos Munícipes de Rio das Ostras.  
O projeto consiste na realização de reformas e/ou instalação de banheiros, azulejos, pisos, elétrica, emboços, lages entre outras ações. Após um longo e criterioso período de trabalho feito pelas profissionais da SEMBES, para preencher o Relatório Socioeconômico Habitacional, 21 famílias foram selecionadas e já estão sendo beneficiadas pelo programa.   “Casa própria e morar com dignidade, nunca deveria ser um sonho, e sim direito de todos. Assim como adquirir um celular nos dias de hoje, se deveria oferecer também, as mesmas facilidades de moradia a todos os brasileiros” expressa o Vice Prefeito, Pr. Broder. Alem de melhorar as condições de moradia, elevar a auto estima das famílias, o projeto visa também, melhorar  a estética da cidade que ficará ainda mais bonita e mais feliz.  O projeto é inovador e muito bom.












O Vice Prefeito Broder, foi conferir de perto essa ação e conversou com a Dª Elcir de Nova Esperança: “A minha casa estava pra cair na minha cabeça, todos os dias eu recolho pedaços de tijolos que caem da lage; as paredes estão cheias de mofo por todos os lados; minha saúde esta terrivelmente prejudicada; nem durmo direito, com medo que desabe tudo encima de mim. Agora não, os pedreiros estão trabalhando, o material esta todo ai; vão colocar telhas novas que nunca tive, e que com certeza meu pesadelo acabou. Dou graças a Deus, ao meu prefeito a ao meu querido a amado pastor Broder”

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sábado é o dia D da vacinação contra a Poliomielite
Prefeitura de Rio das Ostras vacina crianças de 0 a 5 anos no próximo dia 13
Pais de crianças de até 5 anos de idade, devem levar seus filhos para receber a segunda dose da vacina contra a poliomielite. Nesse sábado, a partir das oito horas da manhã e até às cinco horas da tarde, os postos de saúde da cidade e algumas escolas municipais oferecem a imunização contra a doença. É a mobilização do Dia D de combate à paralisia infantil.
A meta da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras é vacinar cerca de 8.000 crianças. De acordo com a Chefe da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde, Louise Andrade, apesar da pólio ter sido erradicada no Brasil, é necessário vacinar as crianças. “O vírus continua circulando em outros países. E o Brasil recebe muitos turistas vindos de diferentes partes do mundo” explicou.
Além dos postos de saúde, exceto os de Cidade Praiana e Jardim Mariléria, há pontos de imunização nas seguintes escolas municipais: Alberto Jorge, Maria da Penha Oliveira, Trindade, Ary Gomes de Marins, Francisco de Assis Medeiros Rangel, Carlos Maurício Franco, Professora América Abdalla e Centro de Cidadania, no Âncora. Em Cidade Praiana a vacinação será oferecida na Escola Municipal Rio das Ostras e em Jardim Mariléria, na Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros. 


Parceria entre Prefeitura de Rio das Ostras e Sesc orienta sobre saúde bucal

Palestras estão sendo realizadas em todas as unidades de ensino da rede municipal e têm o trauma dentário como tema

Educadores, pais e responsáveis pelos alunos das escolas da rede municipal de Ensino de Rio das Ostras estão sendo orientados sobre como agir quando alguma criança sofre um trauma dentário. Essas informações são passadas durante a palestra educativa realizada em todas as unidades de ensino, uma parceria da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, com o Sesc Rio.
“Muitas vezes a criança e o adolescente perdem o dente porque os adultos que os assistem não sabem qual atitude tomar. Existe a possibilidade de recuperar o dente permanente que caiu ou quebrou devido a um trauma quando adotados os procedimentos corretos”, explicou a dentista Vera Coutinho Gonçalves, do Sesc Rio.
Durante os encontros educativos, que acontecem no turno da manhã e da tarde todas as terças e quintas-feiras, a dentista realiza uma palestra para os pais e outra para os professores e demais funcionários das escolas. O encontro é aberto a perguntas e assim podem ser respondidas as dúvidas sobre o tema.
“Esses acidentes são muito comuns na infância e achei importante saber como devo agir se as minhas filhas quebrarem ou perderem um dente”, afirmou a dona de casa Tatiana Siqueira, mãe das gêmeas Maria Clara e Maria Eduarda, de 6 anos, alunas da Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana.
A dona de casa Claudilane dos Santos também assistiu à palestra na escola Rio das Ostras, onde estudam os seus filhos Edilson e Roberta, de 5 e 4 anos, e teve muitas dúvidas esclarecidas. “Meu menino perdeu dois dentes de leite e os definitivos estão demorando a nascer. Eu não sabia o motivo disso e agora entendi que o tombo sofrido por ele acabou antecipando a queda dos dentinhos”, contou.
Apesar do assunto principal dos encontros educativos ser o trauma dentário, durante a palestra as pessoas também são orientadas sobre a escovação e outros cuidados com os dentes das crianças e adolescentes.


Atletas olímpicos visitam Escola de Natação no Mar de Rio das Ostras

A Escola de Natação no Mar de Rio das Ostras recebeu a visita dos ex-nadadores olímpicos Luiz Lima e Pedro Moreira na tarde de quinta-feira, dia 4. Os atletas estiveram com a coordenadora do projeto, Izabel Thomas, e com alguns alunos. Foram também recebidos pelo prefeito Carlos Augusto que ouviu elogios dos nadadores ao incentivo que a Prefeitura dá ao esporte em Rio das Ostras.

O atleta Luiz Lima, é padrinho da escolinha de Rio das Ostras e coordenador do núcleo de Copacabana do Projeto Natação no Mar, e sempre que pode visita a cidade para conversar com os alunos. Desta vez, Luiz veio acompanhado do ex-nadador do Flamengo, Pedro Monteiro, que agora se dedica ao marketing esportivo, e veio conhecer o projeto.

Além de acompanhar boa parte da aula, conheceram melhor o projeto de artesanato com material reciclado eleborado pelos alunis da escolinha.

Natação no Mar – A Escola de Natação no Mar, assim como outros projetos desenvolvidos pela secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de Rio das Ostras, propicia aos munícipes a oportunidade de desenvolver seus dons, sua criatividade e seu lazer, de forma segura, consciente e com orientação de profissionais especializados. A escola atende crianças a partir de sete anos, adultos e idosos, sem limite de idade e tem como objetivo incentivar a prática da natação, prevenir problemas posturais e cardiovasculares, desenvolver coordenação, ritmo e equilíbrio e propiciar a socialização entre os integrantes.

II Conferência de Políticas para as Mulheres de Rio das Ostras terá como tema “Mulher: sua vez, sua voz”

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras promove no próximo sábado, dia 13, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, a partir das 8h, a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Com o tema “Mulher: sua vez, sua voz”, o evento tem como objetivo discutir e elaborar propostas de Políticas Públicas, que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres. O evento também busca contribuir para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras.
A programação começa às 8h com as inscrições dos participantes. A abertura oficial será feita às 9h pelo prefeito Carlos Augusto Balthazar. Em seguida haverá a leitura e aprovação do regimento interno. Na parte da manhã serão realizadas duas palestras: “Avaliação e aprimoramento das ações políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as mulheres e definição de prioridades”, ministrada pela coordenadora de políticas intersetoriais e documentação da Superintendência dos Direitos da Mulher no Governo do Estado do Rio, Maria América Aires; e “Análise da realidade municipal: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero na perspectiva do fortalecimento da autonomia das mulheres e erradicação da pobreza extrema”, que será realizada pela secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira.
A partir das 13h será dado início a cinco grupos de trabalho para discutir propostas. Após as discussões haverá a apresentação das propostas  e eleição dos delegados para a 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulher.

Transporte escolar de Rio das Ostras é fiscalizado para garantir segurança no trânsito
Fiscais da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano dão orientações sobre a legislação e condução de passageiros
A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano está intensificando as ações de orientação sobre a legislação de transporte escolar. Esta semana, diversas escolas, tanto da rede pública quanto da rede privada, estão sendo visitadas, durantes os horários de entrada e saída de alunos, por fiscais de transporte da Prefeitura. O objetivo é reforçar aos motoristas e responsáveis pelas instituições de ensino, as regras para o transporte de estudantes.
De acordo com o coordenador de Controle Urbano, Miguel Narcizo, durante as operações rotineiras de fiscalização de transporte, a Secretaria de Ordem Pública tem encontrado irregularidades. Por isso, de acordo com ele, foi traçada uma estratégia para coibir as infrações. “Nesse primeiro momento não vamos aplicar medidas punitivas, mas reforçar a importância de motoristas se adequarem às leis”, explica Narcizo.
As infrações mais comuns são excesso de passageiros dentro dos veículos, tráfego sem o uso do cinto de segurança e veículos sem vistoria.
A Secretaria de Ordem Pública, gestora do transporte público e do transporte escolar municipal, também é responsável por fiscalizar e vistoriar os veículos, além do Detran. Recentemente, apenas metade dos permissionários do transporte escolar compareceu à Inspetoria de Transporte para ser vistoriado. Segundo o inspetor de Segmento de Transportes, Washington dos Santos, os motoristas correm o risco de ter sua licença cassada, além do próprio veículo ser apreendido, caso não regularizem a situação.  
O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, ressalta como fator fundamental, a participação dos responsáveis pelos estudantes e dos diretores das unidades de ensino nessa parceria para fiscalizar o transporte escolar. “Os pais e profissionais da educação também devem cobrar dos donos dos veículos a responsabilidade de estar regular com a legislação, que é uma forma de garantia de mais segurança para o transporte de estudantes”, finalizou.  


Banco de Empregos de Rio das Ostras
VAGAS DA SEMANA ATUALIZADAS EM 11/08/2011

O Banco de Empregos, da Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, oferece serviços gratuitos para trabalhadores e empresas. Nesta semana, há 114 vagas disponíveis para:

DESCRIÇÃO DA VAGA
Nº VAGAS
AJUDANTE DE CAMINHÃO
1
AJ. DE COZINHA
6
AJUDANTE GERAL
1
AJUDANTE DE SERRALHEIRO
1
ANAL. ALMOXARIFADO
1
ASSISTENTE ADM
1
ATENDENTE
7
AUXILIAR DE ELETRICISTA
2
AUX DE ESTOQUE
1
AUX DE LAVANDERIA
1
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
3
BABÁ
1
BALCONISTA
1
CABELEIREIRO
1
CARTAZISTA
1
CASEIRO
1
CHAPEIRO
2
CONSULTOR DE VENDAS
1
CORRETOR DE IMÓVEIS
3
COSTUREIRA
1
COZINHEIRO
6
DEPILADORA
1
DIARISTA
2
DOMÉSTICA
11
ELET. DE AUTO
1
ELETRICISTA
2
ESTAGIÁRIO
2
GARÇOM
1
GARÇONETE
1
GESSEIRO
1
INSTALADOR
1
LAVADOR DE VEÍCULOS
4
MANICURE
1
MEC. DIESEL
1
MONTADOR
1
MONT DE MÓVEIS
1
MOTORISTA
2
MOTORISTA DE CAMINHÃO
2
OPERADOR DE CAIXA
1
PIZZAIOLO
3
PROFESSOR DE ARTESANATO
1
PROFESSOR DE INGLÊS
2
PROFESSOR DE ITALIANO
1
RECEPCIONISTA
4
REPOSITOR
1
REPRES. TELEMARKETING
1
SECRETÁRIA
1
SERRALHEIRO
2
SERVENTE
2
SUP. MECÂNICA
1
TÉC ELETROTÉCNICA
1
TÉC EM EDIFICAÇÕES
2
VENDEDOR
6
VENDEDOR EXTERNO
7

ATENÇÃO: Como as vagas são divulgadas semanalmente, os interessados devem ligar para o Banco de Empregos para saber sobre a existência da vaga ou comparecer à sede da Secretaria de Bem-Estar Social – Av. Desembargador Ellis Hermydio Figueira, s/nº, Jardim Campomar, em Rio das Ostras. Horário de funcionamento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones: (22) 2771-6413 ou (22) 2771-6428.