quarta-feira, 15 de junho de 2011

A IMPRESSÃO DE 100 MILHÕES DE LIVRO SAGRADO DOS CRISTÕES A BIBLIA.

Evento da SBB é destaque no Jornal Nacional na Globo 
Representantes de igrejas cristãs se reuniram na Grande São Paulo para celebrar uma marca inédita a respeito da Bíblia.

O Ginásio de Barueri, na grande São Paulo, recebeu centenas de pessoas, que foram participar de um culto em comemoração a uma marca histórica: a impressão de 100 milhões de do livro sagrado dos cristãos.

“Aqui realmente o cristianismo de modo geral é muito vivo. É muito ativo e realmente distribui muito a Bíblia”, explicou o diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rudi Zimmer.

“Milhões de pessoas terão oportunidade de ler, ouvir e praticar a palavra de Deus”, disse Guilhermino Cunha, da Igreja Presbiteriana do Brasil.

As sociedades bíblicas seguem uma tradição de registrar todas as tiragens do livro. A marca de 100 milhões foi atingida em apenas 16 anos. A maioria dos exemplares produzidos pela entidade se destina a evangélicos.

“Ela imprime bíblia também para os católicos, a ponto de o Vaticano ter encomendado, há dois anos atrás, uma Bíblia especial, que só os bispos e o Papa receberam”, lembrou Waldir Agnello, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

O exemplar que marca o número de 100 milhões de bíblias impressas pela Sociedade Bíblica do Brasil traz, em comemoração, duas traduções do texto. De um lado, a versão de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil. Do outro lado, a mais nova, escrita em uma linguagem atualizada, mais acessível aos fiéis.

“O grande desafio para nós é o trabalho da evangelização. Quando nós conseguimos fazer com que essa palavra chegue a um número maior de pessoas, isso é sempre motivo de alegria, de satisfação para todos nós”, destacou Valdeir Goulart, representante da CNBB.

Também houve comemoração na gráfica de onde saem edições para mais de 100 países. A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos: já foram impressos mais de 6 bilhões de exemplares em todo o mundo. 

Assembleia de Deus Vitória em Cristo abre igrejas no sul do país

Igreja liderada por Silas Malafaia já tem templo no Paraná e se prepara para inaugurar outros dois em Santa Catarina 

 
Assembleia de Deus Vitória em Cristo abre igrejas no sul do país
A igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) liderada pelo pastor Silas Malafaia está se preparando para inaugurar mais dois templos no Sul do país, um na cidade de Mafra e outro em Joinville, ambas localizadas no estado Santa Catarina.
Essas novas unidades seguem o objetivo de evangelizar as cidades do sul. A primeira cidade a receber uma Advec foi Curitiba, capital do Paraná.
Em Mafra as reuniões já começaram, mas o prédio está em reforma e ficará pronto até o final de julho. Atualmente cerca de 35 pessoas participam das reuniões que acontecem todas as quartas e sextas-feiras às 20h e aos domingos ás 18h30.
A Assembleia de Deus Vitória em Cristo de Mafra é liderada pelo pastor Marcelo Graça e está localizada na Rua Gustavo Friedrich, s/n, no bairro Vila Nova, em frente ao Lar dos Velhinhos.
Já em Joinville os cultos começaram em 15 de maio em um espaço cedido por um clube, hoje cerca de 50 pessoas participam das reuniões. O pastor Almir Arruda é responsável pelos trabalhos locais e está reformando um espaço que também ficará pronto até o final de julho.
Até lá os cultos que acontecem nas segundas e quartas-feiras às 19h30 e aos domingos às 19h continuam sendo realizados no salão da M4 Festas e Eventos, na Avenida Getúlio Vargas, 653, bairro Bucarein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário