quinta-feira, 28 de julho de 2011

Esquema especial para ciclistas na BR-101

ATENÇÃO MOTORISTAS...

BR-101 TERÁ ESQUEMA ESPECIAL PARA PROVA INTERNACIONAL DE CICLISMO NESTE FINAL DE SEMANA

A BR-101 recebe, no próximo fim de semana, dias 30 e 31 de julho, a Competição de Ciclismo Internacional, o Tour do Rio. No sábado, os ciclistas utilizarão um trecho de 16 quilômetros da BR-101, entre Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. No domingo, os ciclistas utilizarão os 60 quilômetros do trecho em pista dupla da BR-101, entre Rio Bonito e Niterói.

Nos dois dias haverá uma operação especial de tráfego. A rodovia não será fechada durante a prova, mas os usuários terão que permanecer atrás de uma linha de batedores que percorrerá os trechos da competição, o que poderá ocasionar lentidão no tráfego durante o evento. A concessionária recomenda aos usuários que redobrem a atenção nas proximidades dos trechos, reduzam a velocidade e respeitem a sinalização.

Para mais informações, os usuários podem ligar para o telefone 0800 2820 101 ou acessar o site www.autopistafluminense.com.br.

Horários - No domingo, 31 de julho, os ciclistas irão acessar a BR-101, os atletas chegam no sábado à tarde, vindos de Nova Friburgo, partem da Lagoa de Iriry para a 5ª etapa, às 7h, rumo a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.em Rio das Ostras, na Lagoa do Iriri as 07:00horas.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

27 de julho dia do MOTOCICLISTA


AVENTURA, LIBERDADE, ARTE COM MUITA RESPONSABILIDADE!
FELICIDADES A TODOS OS MOTOCICLISTA!
UM ABRAÇO DO AMIGO BRODER!


Prefeitura de Rio das Ostras leva empresários a Feira Internacional

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da assessoria de Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, levou uma comitiva de 25 empresários do ramo da panificação para visitar a Fipan 2011- Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos, que aconteceu em São Paulo, de 19 a 22 de julho.
A comitiva foi acompanhada pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, e do assessor de Indústria e Comércio, Sérgio Azevedo. “É importante proporcionar este tipo de qualificação para nosso empresariado. Faz parte da nossa política de incentivo econômico”, disse Alan.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Convenio abre 100 vagas para o segundo semestre deste ano

Com oferta inicial de 100 vagas para o curso técnico de Segurança do Trabalho, com o ínicio da aulas para o segundo semestre deste ano. Confira no site www.iff.edu.br e www.casimirodeabreu.rj.gov.br.
A taxa é de R$ 12,00 e os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio ou tecnico (antigo 2º Grau). Só serão aceitas inscrições realizadas com documentos de indentificação oficiais com foto e CPF do próprio candidato.
SELEÇÃO DE TUTORES- Para Curso Técnico em Segurança do Trabalho, na modalidade à distância, do programa Escola Tecnica Aberta do Brasil (e-TEC Brasil), com atuação no IFF. Os interessados devem fazer sua  inscrição até o dia 29 de julho de 2011, no site ou na sede da Secretária de Educação.

FELICIDADE AO VOVÔ E A VOVÓ

Vovô e Vovó!

Eternas figuras humanas
que hoje queremos homenagear,
contemplando com carinho os cabelos brancos,
o profundo olhar, as rugas na fronte e na face,
sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.
Que bom poder formar uma roda
para ouvir com atenção
os sábios conselhos,
as palavras fartas,
indicadoras de novos horizontes em nossa vida.

Queremos tocar e sentir
a energia que suas abençoadas mãos transmitem,
e hoje, embora trêmulas,
ainda semeiam os frutos da experiência de vida.
Permita-nos, neste momento especial,
acompanhar com ternura seus passos lentos,
algumas vezes trôpegos,
mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.
Queremos abraçá-los e também aplaudi-los,
com muita emoção e ternura,
pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
A esperança nos leva a crer que
outros dias lindos acontecerão,
pois vocês são frutos da mais bela obra
que Deus colocou na nossa história.

Pr. Benedito Wilton Broder

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Vice Broder e o Prefeito de Rio das Ostras dão agilidade às obras e reformas de prédios públicos

População será beneficiada com escolas, nova estrutura em postos de saúde, saneamento e urbanização de ruas Ainda este ano a população de Rio das Ostras perceberá as mudanças na cidade, no que se refere a obras e reformas de prédios públicos. A Secretaria de Urbanismo e Obras está dando celeridade aos trabalhos para entregar aos moradores duas escolas de Ensino Fundamental, uma no Jardim Mariléa e outra em Costazul; a nova orla do Bosque; a Vila Olímpica, no Âncora; a reforma dos postos de saúde de Cidade Praiana e do Recanto; a ampliação do cemitério; a pavimentação e drenagem da Avenida Rodrigues de Melo, no Praiamar e Rua Campo de Namorado, no Jardim Atlântico, entre outras. 

Para o prefeito Carlos Augusto, a aceleração na entrega das obras é uma prioridade da Administração Municipal. Ele revela que dezenas de outras obras estão previstas para iniciar ainda este ano, depois de um período de queda de receita. “Passamos por uma fase difícil, mas conseguimos continuar trabalhando para manter nosso compromisso com o desenvolvimento de Rio das Ostras. O que queremos é continuar proporcionando qualidade de vida à população”, declarou.


O secretário de Urbanismo e Obras, Wayner Fajardo, citou detalhes do andamento de algumas obras. Segundo ele, a Avenida Rodrigues de Melo está praticamente pronta, recebendo apenas os últimos reparos; a Rua Campo de Namorado já está com a calçada concluída e pronta para receber o asfaltamento e a escola no Jardim Mariléa teve a terraplanagem concluída e o alicerce já começou a ser feito. “Estamos trabalhando diariamente para entregar todas essas obras ainda este ano e dar início a muitas outras”, disse.

O Vice Broder parabeniza, toda equipe de profissionais envolvidos na pavimentada da Rua Rodrigues de Melo, no Bairro Serra Mar, que teve sua inalguração no dia 23 de julho na Praça Stª Filomena e que pode conta com a presença de várias autoridades o Prefeito, Secretário Wayner Farjado e sua equipe, o Presidente da Associação de Moradore Maia, outras Secretarias também prestigiaram a inalguração. Foi uma belíssima festa.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

4ª MARCHA PARA JESUS EM RIO DAS OSTRAS

Rio das Ostras realiza mais uma Marcha para Jesus

Atenção, abrir em uma nova janela.
Os evangélicos estarão reunidos neste sábado, dia 23, em Rio das Ostras, para a 4ª Marcha para Jesus, que tem concentração na Praça José Pereira Câmara, no Centro, a partir das 13h.
O evento tem como objetivo mostrar a importância da fé e união entre as pessoas em busca da paz. A Marcha para Jesus contará com a participação dos cantores Marquinhos Gomes e Banda, Jessyca, Renata Barcelos, Gospel Night e Família Acris Soul, além de ministérios e bandas locais. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 5 mil pessoas este ano.
A Marcha para Jesus 2011 é uma realização da Aplero – Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Rio das Ostras, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.


Inscrições abertas para cursos gratuitos na área de hotelaria






Foto: Deork Daniel
Foto: Secretário de Turismo, Alan Machado, falou sobre a importância da qualificação
Secretário de Turismo, Alan Machado, falou sobre a importância da qualificação.
Empresários do setor hoteleiro de Rio das Ostras participaram na sexta-feira, dia 8, da apresentação do Projeto "Bem Receber Copa", a convite da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Estavam presentes também o prefeito Carlos Augusto e o secretário de Turismo, Alan Machado, acompanhado da equipe técnica da Prefeitura.

O projeto "Bem Receber Copa" é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com entidades do setor, que tem como objetivo capacitar gratuitamente o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando a recepção dos turistas que estarão no Estado durante a Copa de 2014. 

O Vice Broder, Convida todos a se cadastrar, essa  oportunidade se profissionalizar, é uma ótima oportunidade de vocês entrarem no mercado de hotelaria. Tendo envista a expansão deste setor. Faça você também sua inscrição.

Estão abertas vagas para os cursos de capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e gerentes, e o público alvo são os profissionais da chamada "linha de frente" - aqueles que terão contato direto com os turistas. As vagas estão abertas na cidade e as inscrições podem ser feitas pela internet até dia 25 de julho, no site www.evmh.com.br .
Conheça outro site de oportunidades cursos, estágios e emprego. www.riodasostras.rj.gov.br/zen
Os cursos serão ministrados pela Escola Virtual de Meios de Hospedagem (EVMH) com metodologias desenvolvidas pela Fundação Getúlio Vargas e o MTur. As aulas serão pela internet com encontros presenciais, e acompanhamento de um tutor. Ao todo são 200 horas-aula, divididas em módulos, com duração de cinco meses.

Segundo Mateus Pimenta, representante da EVMH que apresentou o projeto, é fundamental o envolvimento dos gestores dos meios de hospedagem, que têm de acompanhar o desempenho dos alunos (funcionários). "Para participar, os hotéis e pousadas deverão escolher um gestor que vai informar sobre o desempenho dos alunos, periodicamente, por meio de relatórios de acompanhamento enviados pela coordenação local dos cursos; disponibilizar computadores com acesso à internet a todos os funcionários inscritos e dispensá-los do trabalho para que cumpram as tarefas semanais", explicou.

Em contrapartida, as pousadas e hotéis parceiros receberão o Selo Bem Receber Copa. Um dos objetivos do Selo, é que servirá como instrumento de marketing para a Copa do Mundo de 2014.

Mateus explicou a importância da qualificação na Região Costa do Sol. "Uma pesquisa do Ministério diz que o turista visita, pelo menos, três cidades no entorno das cidades-sede da Copa do Mundo. Nesta região temos um município indutor de turismo, que é Búzios, e Macaé está disputando a vaga de cidade sub-sede, que vai receber delegações para treinamento. Então, é muito importante que Rio das Ostras esteja preparada para essa demanda".

O secretário de Turismo, Alan Machado, colocou toda estrutura à disposição do programa, que ele acha fundamental. "Estamos muito perto do Rio e fazemos parte da região mais visitada por turistas que vêm ao Estado. É fundamental que a gente comece a se preparar agora para os eventos esportivos que vamos receber", disse.

No segmento hoteleiro, o programa pretende qualificar, até o final de 2012, 19 mil profissionais, com metodologia de educação a distância.

EQUIPOTEL - A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras aproveitou a reunião com hoteleiros para informar que levará os empresários da cidade para visitar a Equipotel 2011– a maior e mais completa feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontecerá de 12 a 15 de setembro.

O prefeito Carlos Augusto já disponibilizou o transporte. "É preciso que os interessados se inscrevam na Secretaria de Turismo, para que possamos levantar os custos. Melhorar os equipamentos também faz parte do processo de preparação para receber melhor os nossos turistas", disse Carlos Augusto.

Mais informações na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio pelo telefone (22) 2771-6430 ou 2771-6443 com Vieira ou Juliana.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ompetro se programa para um encontro com o Governador Sérgio Cabral e a Ministra da Casa Civil

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (20/07), em Macaé, uma reunião extraordinária da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), no gabinete do prefeito Riverton Mussi, presidente do órgão, e na pauta, a discussão sobre as estratégias a serem adotadas para reforçar o acordo que está sendo feito entre os municípios confrontantes e não-confrontantes, na distribuição dos royalties.

Participaram da reunião, além do vice prefeito de Rio das Ostras, o Sr. Wilton Broder, o presidente Riverton Mussi; o prefeito em exercício de Campos, Doutor Chicão; o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro; o vice-prefeito de Carapebus, Luiz Carlos Fragoso Filho; o superintendente de Petróleo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos, Marcelo Neves; o secretário de Finanças de Búzios, Carlos José Gonçalves; e o primeiro-secretário da Ompetro, Jorge de Brito.



Ficou acertado que os prefeitos dos municípios confrontantes terão uma nova audiência no início de agosto com o Governador Sérgio Cabral e posteriormente uma audiência com a Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, viabilizada pelo deputado Federal Fernando Jordão/PMDB, relator do projeto dos royalties do petróleo.

Em entrevista concedida ao Site Ururau, o Prefeito de Quissamã Armando Carneiro, explicou que os produtores compreendem que  é justa(as reinvindicações dos outos municipios), mas que é necessário ainda encontrar a forma para que os produtores não sejam prejudicados, principalmente com a possibilidade de o Congresso quebrar o veto do Presidente Lula, que defendeu a manutenção do projeto original que não tratava dos royalties, e somente do pré-sal.

“Entendemos que o melhor caminho é o entendimento para evitar uma guerra federativa, mas ainda não se tem um consenso e temos que buscar, até para não corremos o risco de se derrubar o veto de Lula. Acho que a questão da antecipação de receita é viável para os não produtores que a princípio só passariam a receber recursos do pré-sal em 2020, ou seja, a médio e longo prazo, mas eles querem algo imediato. Temos que buscar o entendimento e o nosso pensamento é de que não se pode mexer nos royalties, conforme o projeto original. O martelo ainda não foi batido e acredito que vamos com jeito encontrar o melhor caminho. Vale lembrar que no direito a última instancia é o Supremo (Tribunal Federal – STF), mas aposto no entendimento”.

O Prefeito em exercício de Campos, Doutor Chicão reforçou a importância da audiência a ser realizada com o Governador. “O estado precisa participar ativamente e ouvir todos os municípios. O estado vai ganhar com as propostas apresentadas, mas os municípios não podem ser deserdados”, destacou Chicão que ainda apresentou a idéia da composição de uma estrutura jurídica em Brasília para defesa dos interesses da Ompetro.


Para o Vice Prefeito Sr. Wilton Broder, tudo deve ser feito para evitar que o veto do Presidente Lula vá a votação, e por duas razões:
a) Os estados confrontantes não tem a mínima chance no Congresso Nacional porque são a minoria. 
b) Caso o veto seja derrubado os estados e municípios confrontates, recorrerão ao STF, o que implicaria na suspensão imediata de todos os recursos até que seja julgado. Ou seja, todos perdem.
  

SENAC RIO


ADMINISTRAÇÃO
* Assistente Administrativo - início: 15/08/2011.
* Assistente de Recursos Humanos - início: 15/08/2011.
* Assistente de Operações em Logística - início: 12/08/2011.
* Técnico em Administração - início: 08/08/2011.
* Contabilidade Básica e Escrituração Fiscal - início:12/09/2011.
* Operações de Almoxarifado e Logistica - início: 08/08/2011.

SAÚDE e BELEZA
* Técnico em Segurança do Trabalho - início: 08/08/2011.
* Cabeleiro - início: 03/10/2011.
* Design de Sobrancelhas - 12/09/2011.
* Automaquiagem - início: 12/09/2011.

Senac Rio
Rio das Ostras:
Rua Rio de Janeiro, s/nº - Extensão do Bosque
Tel: (22) 2764-5808
Disque-Senac: 4002-2002* www.rj.senac.br








Dia 20 de julho é o Dia do Amigo. Vários países comemoram a data

Dia de comemorar essa relação de afinidade e carinho
Amigo. Pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca, pessoa que aprecia, companheiro. Essa é a definição em alguns dicionários sobre a amizade. No dia 20 de julho comemora-se o Dia do Amigo. Muitos tem curiosidade de saber a origem desta data.

A origem do da Amizade ou Dia do Amigo é controversa, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a idéia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a idéia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro.

Acredita-se que esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra.

Durante um ano, Febbaro teria divulgado o seguinte lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Algum tempo depois, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, ele escolheu esta data para fazer uma festa dedicada à amizade.

A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina em 1979 e, devagarzinho, acabou sendo adotada em outras partes do mundo. Em outros países, como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Para atender a pessoas com graves dificuldades de locomoção, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras reestruturou seu serviço de atendimento a pacientes em suas residências e criou o Programa de Atendimento Domiciliar (PAD). Já são mais de 50 beneficiados, de diferentes idades, que estão acamadas, de forma permanente ou temporária, em consequência de acidentes ou doenças crônicas...

Leia mais



O Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo vai receber no dia 23, o cantor e guitarrista norte-americano Mark Lambert, que vai se apresentar com a Orquestra Radio Swing. O show é gratuito e acontece às 18h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro da cidade.

Morando no Brasil desde 2004, Mark Lambert é guitarrista, cantor, compositor e arranjador, especializado em Jazz, pop, MPB e música clássica. É líder da Orquestra Radio Swing, formada por nove craques instrumentistas brasileiros.

Com um repertório que mistura Ray Charles e James Brown com Tim Maia e Jorge Benjor, Lambert e Osquestra vão esquentar a plateia e colocar todo mundo pra dançar.

O Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e promove shows mensais gratuitos com grandes nomes do jazz e do blues.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jazz deixou um gostinho de quero mais...




A segurança que queremos, tem que ter a participação de todos!

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras – CCSP-RO, convida para a 12ª Reunião no dia 14\07 às 19h no Centro de Cidadania, Rua das Casuarinas, 595, Âncora, Rio das Ostras/RJ.

“A segurança que queremos, tem que ter a participação de todos!”

A Administração Municipal, autoridades de Segurança Pública ( Delegado Titular da 128ºDP, Comandante da 3ªCIA do 32ºBPM, Secretário da Guarda Municipal, entre outras autoridades, já confirmaram presença.

Conselho Tutelar, Casa da Mulher, câmara municipal de vereadores, OAB, ACIRO, CDL, CMCA, entre outros órgãos, também foram convidados.