quarta-feira, 29 de junho de 2011

1º FEST GOSPEL IN RIO DAS OSTRAS





ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES 30/06/2011.
ABERTURA DO FEST GOSPEL 29/07/2011. 
Local: Camping Clube em Costazul.
Hora: 19:00hs.

1ª ELIMINATÓRIA 01/08/2011.
Local: Parque da Cidade em Nova Cidade.
Hora: 19:00hs.


DIGA NÃO AS DROGAS

    

Cerca de 638 crianças juraram Dizer não às drogas


O Juramento foi feito durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas

“Prometo aos meus pais, professores, amigos, a todos aqui presentes e a mim mesmo, dizer não às drogas. Pois aprendi que assim manterei minha mente e meu corpo sadios”. Com o braço direito estendido, cerca de 638 crianças fizeram este juramento, durante a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada na tarde desta terça-feira (05), na Igreja Batista Getsêmani, em Macaé.


obras

Prefeitura dá agilidade às obras e reformas de prédios públicos

Prefeitura dá agilidade às obras e reformas de prédios públicos Ainda este ano a população de Rio das Ostras perceberá as mudanças na cidade, no que se refere a obras e reformas de prédios públicos. A Secretaria de Urbanismo e Obras está dando celeridade aos trabalhos para entregar aos moradores duas escolas de Ensino Fundamental, uma no Jardim Mariléa e outra em Costazul; a nova orla do Bosque; a Vila Olímpica, no Âncora; a reforma dos postos de saúde de Cidade Praiana...


RIO DAS OSTRAS PROMOVE AS 15 HORAS NESTA SEXTA FEIRA, NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA REUNIÃO PARA FALAR SOBRE 
 BEM RECEBER COPA.











PROJETO MUDAR REALIZA SEU 1º CAMPEONATO DE BODY BOAR TIRANDO ONDA!







O comando do Trigesimo Segundo Batalhão de Policia Militar, Ten Cel. PM CID RODRIGUES TAVARES,
realizará a Formatura dos alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental que realizaram o curso do PROERD- Programa Educacional de Resistência as Drogas, que se realizará no dia 30 de Junho, ás 17:30hs, também a Formatura dos alunos da 5º Ano do Ensino Fundamental que se realizará  no dia 07 de julho as 17:30hs, no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Profª América Abdala, na Rua João Viana s/nº, Bairro Nova Esperança, Rio das Ostras.

Acontece em Rio das Ostras a 9ª Conferência de Saúde

Palestra na Escola Municipal Maria de Paula

A Conferência tratou do “Acolhimento e Humanização para o Crescimento da Promoção, Prevenção e Recuperação na Saúde”.

Abertura foi na Câmara Municipal, foram dois dias de palestras e discussões.

Abertura na câmara
A participação popular foi indispensável para definir as políticas públicas de saúde. A partir dessa premissa, Rio das Ostras promoveu sua 9ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo comunidade, autoridades e profissionais da área para debater os rumos da Saúde na cidade. A abertura aconteceu dia 1º de julho, na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Carlos Augusto, o vice Broder. Nos dias 2 e 3, foram dias de palestras e trabalhos de grupos houve na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar.

Palestra na Câmara
Durante a abertura, a Assessora da Área de Acolhimento e Humanização da Secretaria Estadual de Saúde, Mônica Guedes,  proferiu uma palestra sobre o tema principal da Conferência 

“Acolhimento e Humanização para o Crescimento da Promoção, Prevenção e Recuperação na Saúde”. O ex-presidente do Conselho das Secretarias Municipais do Rio de Janeiro (Cosems- RJ), Antonio Carlos Oliveira Junior (Maninho), falou sobre o panorama da Saúde de Rio das Ostras.

A partir de 10h, começaram as apresentações dos painéis relativos aos principais temas em debate da Conferência: “Saúde do Servidor”, “Atenção Básica de Saúde”, “Saúde Mental” e “Reabilitação”, assuntos que serão, em seguida, debatidos pelos grupos de trabalho, durante a tarde.

segunda-feira, 27 de junho de 2011



Moção de aplausos para o Cabo Roberto Tadeu dos Santos da Polícia Militar.
Cabo da polícia militar administra voluntariamente aulas para jovens em Rio das Ostras.


Roberto Tadeu é voluntário na administração das aulas no PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas)  e seu comprometimento e amor com que interage com os alunos os integrando na sociedade, deixando uma imagem muito positiva e respeitosa na corporação.

Sexta-feira, 17 de junho de 2011


Conjuntura política do Estado do Rio para 2012

Da esquerda: Deise, Pr. Broder, Deputado Arolde de Oliveira e Pr. Heraldo

Uma comitiva do município de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, visitou estar tarde o Deputado Arolde de Oliveira no escritório do Rio de Janeiro, no Centro: o vice-prefeito, Pr. Broder, sua esposa, Deise Sábio e o assessor de Broder, Pr. Heraldo Motta .
Na conversa, o tema da conjuntura política do Estado do Rio e as eleições municipais de 2012. Redação

Copa F7 Society segue a todo vapor

Foto: Mauricio Rocha
  
Foto: Os jogos estão muito disputados
Os jogos estão muito disputados

A primeira rodada da I Copa F7 de Futebol Soçaite de Ripo das Ostras terminou no último final de semana com a realização de seis jogos. Todos os jogos foram equilibrados e o destaque ficou por conta da goleada de 9 a 2 que o time Lupatech aplicou sobre a equipe Frank’s. O atacante Ivan, do Nova Aliança, foi o artilheiro do final de semana com quatro gols na vitória de 6 a 5 sobre a equipe do Dida’s.

Com o final da primeira rodada, a equipe Sporting conta com o artilheiro da competição, Wagner Gasolina com seis gols; e o goleiro menos vazado, Caio que foi o único a não levar gols da rodada.

Todas as partidas são realizadas no campo da Sport Rio, localizado a Rua Alarico de Menezes, n° 101 - Jardim Campomar.

O destaque do primeiro final de semana ficou por conta da goleada de 11 a 0 do Sporting sobre o time Galloucura.

O torneio é uma realização da Sapataria Art Pé e da Sport Rio com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, da Federação Carioca e Confederação Brasileira de Futebol Society. O patrocínio é da Penalty, Super Genro, Antarctica e Automac. Mais informações no site www.riodasostrasf7.com.br


Resultados do final de semana
Meninos da Vila 4 x 5 Village
Boca da Barra 1 x 1 Del Fit
Nova Aliança 6 x 5 Dida’s
Dínamo 5 x 5 União Âncora
Riostrense 3 x 5 Faxina F7
Lupatech 9 x 2 Frank’s

A 2ª rodada rodada terá os seguintes jogos:

25/06 – sábado
River das Ostras X Lupatech - 11h45
Galloucura X Faxina F7 - 12h45
Zamboni X Dínamo - 13h45

26/06 – domingo
União Brastech X Nova Aliança - 11h45
Recanto E C X Boca da Barra - 12h45
Central FC X Meninos da Vila - 13h45


02/07 – sábado
Jacinto FC X Frank’s FC - 11h45
Sporting R.O. FS X Riostrense - 12h45
Palmital X União Âncora - 13h45

03/07 – domingo
Beira Mar X Dida’s FC - 11h45
Santa Helena X Academia Del Fit - 12h45
5 de Maio X Village EC - 13h45

Pela primeira vez desde a criação da “Meia Maratona Faz um 21”, a cidade de Rio das Ostras receberá uma das etapas da série de corridas. A prova será domingo, dia 10 de julho, e as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.meiamaratonafazum21.com.br ou www.ativo.com até o dia 6 de julho.

A inscrição dos participantes terá o custo de R$ 21 por corredor (R$ 42 por dupla) e é aberta para homens e mulheres a partir de 18 anos. É obrigatória a inclusão dos dois participantes para formação da dupla. Na prova, os corredores, divididos em duplas, vão percorrer um total de 21 quilômetros – cada pessoa correrá 10,5 quilômetros.

Os kits devem ser retirados no dia 9 de julho, das 10h às 17h, exclusivamente na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada a Alameda Desembargador Ellis Hermydio Figueira nº 2027 – Jardim Campomar. Para a retirada do material, os inscritos devem apresentar a confirmação da inscrição junto com o documento de identidade.

No dia da corrida, cada participante retirará o seu chip no local da largada da prova, das 7h às 8h, para utilizar o mesmo durante o percurso, efetuando sua devolução ao final da competição. Serão desclassificados os corredores que não seguirem o regulamento.

A “Meia Maratona Faz um 21” de Rio das Ostras é organizada pela MaxSports, promovida pela Embratel, e conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Os kits devem ser retirados no dia 9 de julho, das 10h às 17h
Prefeitura revitaliza a Praça Armênio Cabral
Foto: Mauricio Rocha   
Foto: A Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras está revitalizando a Praça Armênio Cabral, no Recreio. Entre as melhorias estão a substituição do alambrado do campo de esportes e a pintura da arquibancada e bancos do local. Esta é mais uma das praças que estão sendo reformadas no município.
A Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras está revitalizando a Praça Armênio Cabral, no Recreio. Entre as melhorias estão a substituição do alambrado do campo de esportes e a pintura da arquibancada e bancos do local. Esta é mais uma das praças que estão sendo reformadas no município.



Prefeitura conclui a reforma da ponte de madeira
Foto: Mauricio Rocha   
Foto: A Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras concluiu a reforma da ponte de madeira, que liga o Centro à localidade Colinas. Desde esta terça-feira, dia 21, veículos e pedestres já podem fazer a travessia pelo local.
A Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras concluiu a reforma da ponte de madeira, que liga o Centro à localidade Colinas. Desde esta terça-feira, dia 21, veículos e pedestres já podem fazer a travessia pelo local.


















































quarta-feira, 22 de junho de 2011

O VICE PREFEITO PASTOR WILTON BRODER EM CABO FRIO

 

 
FOTO
Relator da Comissão Especial sobre tragédias climáticas visita Região Norte do Estado
Nessa segunda-feira (20) aconteceu em Cabo Frio, a comissão de Prevenção das Trajedias Climáticas. Presente Deputado Federal Glauber Braga (PSB/RJ), o Vice Prefeito Pr Wilton Broder (Rio das Ostras), o Vice Prefeito Marquinhos Trecus (São Pedro da Aldeia), Coronel Cilas  e representantes de outros municípios das região. O objetivo é se reunir com o setor público para debater as formas de prevenção das tragédias climáticas. Foram convidados para o evento a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, agentes da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e diversos setores ambientais. O Deputado que é o relator da Comissão Especial que trata sobre o assunto no Congresso Nacional ouviu as pessoas da Região para dar continuidade ao trabalho de prevenção: “Quando fui escolhido para ser o relator da Comissão, expliquei que queria trabalhar com um tripé: analisar os projetos de lei que tramitam em Brasília sobre o tema, ouvir técnicos Nacionais e Internacionais e ouvir as comunidades atingidas. A Região também sofre com o problema de inundação em alguns locais. Ouvir a experiência dessas pessoas é de suma importância”, explicou Glauber.

O Vice Prefeito Pr WILTON BRODER, destacou a importância da prevenção já existente em Rio das Ostras.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ECO RURAL CANTAGALO 2011

19/06/2011 - 08:00, na praça


 


quarta-feira, 15 de junho de 2011

A IMPRESSÃO DE 100 MILHÕES DE LIVRO SAGRADO DOS CRISTÕES A BIBLIA.

Evento da SBB é destaque no Jornal Nacional na Globo 
Representantes de igrejas cristãs se reuniram na Grande São Paulo para celebrar uma marca inédita a respeito da Bíblia.

O Ginásio de Barueri, na grande São Paulo, recebeu centenas de pessoas, que foram participar de um culto em comemoração a uma marca histórica: a impressão de 100 milhões de do livro sagrado dos cristãos.

“Aqui realmente o cristianismo de modo geral é muito vivo. É muito ativo e realmente distribui muito a Bíblia”, explicou o diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rudi Zimmer.

“Milhões de pessoas terão oportunidade de ler, ouvir e praticar a palavra de Deus”, disse Guilhermino Cunha, da Igreja Presbiteriana do Brasil.

As sociedades bíblicas seguem uma tradição de registrar todas as tiragens do livro. A marca de 100 milhões foi atingida em apenas 16 anos. A maioria dos exemplares produzidos pela entidade se destina a evangélicos.

“Ela imprime bíblia também para os católicos, a ponto de o Vaticano ter encomendado, há dois anos atrás, uma Bíblia especial, que só os bispos e o Papa receberam”, lembrou Waldir Agnello, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

O exemplar que marca o número de 100 milhões de bíblias impressas pela Sociedade Bíblica do Brasil traz, em comemoração, duas traduções do texto. De um lado, a versão de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil. Do outro lado, a mais nova, escrita em uma linguagem atualizada, mais acessível aos fiéis.

“O grande desafio para nós é o trabalho da evangelização. Quando nós conseguimos fazer com que essa palavra chegue a um número maior de pessoas, isso é sempre motivo de alegria, de satisfação para todos nós”, destacou Valdeir Goulart, representante da CNBB.

Também houve comemoração na gráfica de onde saem edições para mais de 100 países. A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos: já foram impressos mais de 6 bilhões de exemplares em todo o mundo. 

Assembleia de Deus Vitória em Cristo abre igrejas no sul do país

Igreja liderada por Silas Malafaia já tem templo no Paraná e se prepara para inaugurar outros dois em Santa Catarina 

 
Assembleia de Deus Vitória em Cristo abre igrejas no sul do país
A igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) liderada pelo pastor Silas Malafaia está se preparando para inaugurar mais dois templos no Sul do país, um na cidade de Mafra e outro em Joinville, ambas localizadas no estado Santa Catarina.
Essas novas unidades seguem o objetivo de evangelizar as cidades do sul. A primeira cidade a receber uma Advec foi Curitiba, capital do Paraná.
Em Mafra as reuniões já começaram, mas o prédio está em reforma e ficará pronto até o final de julho. Atualmente cerca de 35 pessoas participam das reuniões que acontecem todas as quartas e sextas-feiras às 20h e aos domingos ás 18h30.
A Assembleia de Deus Vitória em Cristo de Mafra é liderada pelo pastor Marcelo Graça e está localizada na Rua Gustavo Friedrich, s/n, no bairro Vila Nova, em frente ao Lar dos Velhinhos.
Já em Joinville os cultos começaram em 15 de maio em um espaço cedido por um clube, hoje cerca de 50 pessoas participam das reuniões. O pastor Almir Arruda é responsável pelos trabalhos locais e está reformando um espaço que também ficará pronto até o final de julho.
Até lá os cultos que acontecem nas segundas e quartas-feiras às 19h30 e aos domingos às 19h continuam sendo realizados no salão da M4 Festas e Eventos, na Avenida Getúlio Vargas, 653, bairro Bucarein.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

REUNIÃO DA APLERO


A REUNIÃO DA APLERO ACONTECERÁ
NA 2ª BATISTA, 
RUA MAYER - RIO DAS OSTRAS  ÁS 08:00hS 
NESTE SÁBADO DIA 11 DE JUNHO

quinta-feira, 9 de junho de 2011

BOMBEIROS DO 9º GBM FAZEM PASSEATA PACÍFICA NESTA SEXTA-FEIRA DIA 10

Bombeiros do 9º GBM fazem passeata pacífica nesta sexta-feira


As manifestações dos bombeiros da região são pacíficas
Depois de uma manifestação pacífica realizada no início desta semana, os bombeiros do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) que atendem os municípios de Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, irão realizar uma passeata, nesta sexta-feira (10), às 10h, na Praia dos Cavaleiros, em Macaé.

No Norte Fluminense, o movimento de apoio aos bombeiros da capital por reajuste de salários ganhou adesão dos guarda vidas. Eles ganham piso de R$ 950 e pedem R$ 2 mil. A queixa dos manifestantes que está recebendo o pior salário do Brasil, no estado que mais recebe investimentos e tem a segunda maior arrecadação de impostos é confirmada pelos bombeiros do 9º GBM, que também estão insatisfeitos com a condição de trabalho e salarial.

Atos solidários – A passeata em Macaé, que ocorreu na última segunda-feira (6), passou por diversos trechos do centro, ficando a bandeira da corporação a meio mastro de altura em apoio à greve que se perpetua. As ambulâncias foram posicionadas de maneira diferente ao habitual, só atendendo chamados de emergência. Nesse mesmo dia cerca de 50 bombeiros do 9º GBM partiram para o Rio de Janeiro com o objetivo de protestar juntamente com seus companheiros de outras localidades pela anistia dos 439 bombeiros presos (dentre eles 10 atuantes em Macaé) e engrossar a fileira de reivindicação.

Eles informaram que boa parte ficaria acampada em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), até que o reajuste salarial seja feito e os colegas detidos sejam soltos. Segundo informações do grupo no caminho da viagem, ao chegarem no Trevo dos 17, encontraram mais três ônibus de Campos dos Goytacazes e um deles transportava familiares que foram visitar os bombeiros detidos.

Região dos Lagos - Em Cabo Frio, mães e mulheres dos militares que estão presos fizeram uma carreata, passando pelas ruas do Centro e seguiram para o Rio em busca de mais informações. Levaram comida, roupas, colocaram fitas nos carros e no vidro traseiro pintaram o pedido de libertação dos bombeiros. A manifestação recebeu o apoio da comunidade local.

Reivindicações - Entre as reclamações da categoria estão: A volta aos quarteis dos militares transferidos e presos após terem participado de protestos; 100% de aumento salarial, dando fim a política de gratificações (hoje o piso do bombeiro no Rio é de R$950 e em Brasília, um soldado ganha mais de R$4.500); Auxílio transporte ou vale transporte para todos os bombeiros militares; e melhorias nas condições de trabalho (com equipamentos de proteção individual para todos os bombeiros em todas atuações, materiais de salvamento, equipamentos de resgate em geral e viaturas).

O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, disse reconhecer que ao longo dos anos, o Corpo de Bombeiros ficou com o salário muito defasado. Mas, garantiu que o governo vem repondo essa defasagem. “Nos primeiros quatro anos de governo, já tivemos uma reposição significativa. Agora, há um programa de recuperação salarial da corporação que vai se cumprir até o final de 2014, quando nós teremos uma reposição da ordem de 55%", explicou, tranquilizando a população ao afirmar que o Corpo de Bombeiros está atendendo aos chamados em todo o estado e que nenhum cidadão ficará sem socorro.

terça-feira, 7 de junho de 2011

O VICE-PREFEITO PASTOR WILTON BRODER, TEM O PEDIDO DA UPA PARA RIO DAS OSTRAS ATENDIDO.

O VICE-PREFEITO PASTOR WILTON BRODER, EM 11 DE MAIO DE 2010 SOLICITOU O SR GOVERNADOR  SERGIO CABRAL FILHO, CONFORME PROTOCOLO DO GABINETE DO GOVERNADOR, NO DIA 12/05/2010 AS 14:25hs PELA SERVIDORA CAROLINE PAULA MAT. 949.823-9. 
O VICE-PREFEITO PASTOR WILTON BRODER, AGRADECE AO SR GOVERNADOR E A  VISITA NO DIA 30 DE MAIO, DO SR SECRETÁRIO SERGIO CORTES E PELA ATENÇÃO VOLTADA A NOSSA ALEGRE CIDADE DE RIO DAS OSTRAS, QUE TEM MAIS UM MOTIVO PARA SE ORGULHAR. 
A UPA ESTARÁ BEM LOCALIZA O TERRENO FICA NO BAIRRO ATLANTICA "PUMÃO", ENTRE O BAIRRO ÂNCORA E O MARILÉIA.










O VICE-PREFEITO PASTOR WILTON BRODER, TEM CADA VEZ MAIS MOTIVO PARA CONTINUAR TULANDO PARA ALEGRIA DE RIO DAS OSTRAS.

O VICE-PREFEITO PASTOR WILTON BRODER EM BRASÍLIA


COMUNIDADE BATISTA DE RIO DAS OSTRAS


O VICE-PREFEITO PASTOR WILTON BRODER MARCOU PRESENÇA E VOCÊ ? 

TOME SUA POSIÇÃO, SAIA DE CIMA DO MURO.


O VICE PREFEITO PASTOR WILTON BRODER EM CANTAGALO

CANTAGALO AGORA PODE CONTAR COM TECNOLOGIA.
  É A INCLUSÃO DIGITAL PARA A ÁREA RURAL DE RIO DAS OSTRAS.



O VICE PREFEITO PASTOR WILTON BRODER, PARABENIZA OS MORADORES DE CANTAGALO POR  MAIS ESSA CONQUISTA.